O vocalista e guitarrista Richie Kotzen não enxerga o The Winery Dogs na ativa dentro dos próximos dois anos. A declaração foi feita em entrevista ao MyGlobalMind.
Questionado sobre o possível retorno às atividades do The Winery Dogs, Kotzen foi direto em sua resposta: “Não há nada planejado no momento e não prevejo nada acontecendo dentro dos próximos dois anos”.
No restante de sua resposta, Richie Kotzen disse que não imaginava que trabalharia tanto com a banda. “Com o Winery Dogs, não pensava em entrar numa banda pelo resto da vida. A ideia era dar uma pausa em ser Richie Kotzen e fazer algo mais colaborativo. Pensei que seria legal fazer um disco, fazer alguns shows e só”, disse.
Entretanto, a repercussão fez com que o projeto continuasse. “Terminamos com uma grande responsabilidade e excursionamos por um ano. As pessoas gostaram tanto que gravamos outro disco”, afirmou.
Agora, Kotzen quer voltar a ser “ele mesmo”. “Para mim, é hora de voltar para casa e fazer o que fiz. Lanço discos como Richie Kotzen desde os 18 anos. É uma fonte de sobrevivência, sanidade, arte e tudo o mais. Sei que os outros caras estão trabalhando em outros bons projetos. Isto preenche o vazio do The Winery Dogs”, disse.
Ele conclui: “Não digo que acabou, você nunca sabe se daqui dois anos podemos nos juntar novamente e fazer algo. O que digo é que o Winery Dogs é a coisa mais distante da minha mente agora, com um disco solo chegando em breve”.
Richie Kotzen lança seu novo disco solo, “Salting Earth”, no dia 14 de abril.