Lars Ulrich queria Chris Tsangarides para produzir “Kill ‘Em All”, do Metallica

“Kill ‘Em All”, disco de estreia do Metallica, se tornou um dos grandes clássicos do thrash metal. E não dá para dizer que isto foi graças à influência do produtor Paul Curcio: a banda alega, em diferentes entrevistas, que ele tinha pouco interesse no grupo e afetou pouco no resultado final.

O baterista Lars Ulrich, na verdade, queria outro produtor: Chris Tsangarides, que, àquela altura, já havia produzido discos como “Back On The Streets” (Gary Moore) e “Metal On Metal” (Anvil), além de ter atuado como engenheiro de som em “Sad Wings Of Destiny” (Judas Priest).

- Advertisement -

O desejo de Lars Ulrich foi revelado pelo próprio Chris Tsangarides, em entrevista ao The Metal Voice. Ao ser questionado sobre a influência de “Metal On Metal” no speed metal, Tsangarides lembrou-se da vontade de Ulrich.

Leia também:  Daniel Johns faz 45 anos; veja outros fatos da música em 22 de abril

“Na época, você nem percebe. ‘Metal On Metal’ teve muita influência nas pessoas porque não havia nada daquilo rolando. Quando você vê o filme do Anvil, artistas falando sobre a influência do Anvil… sei que Lars Ulrich foi ao escritório de Johnny Z com uma cópia de ‘Metal On Metal’ e disse que queria o mesmo produtor para o primeiro disco deles”, afirmou.

E por que não rolou?

Segundo Tsangarides, Johnny Z – que era proprietário do selo Megaforce Records – disse “não” ao pedido de Lars Ulrich. “Ele afirmou que sairia muito caro. Eu pensei, ‘por que ninguém me perguntou?’. Quem sabe o que poderia ter acontecido se eu produzisse ‘Kill Em All’. Sairia da mesma forma? Tenho certeza que não ficaria daquele jeito”, disse.

Leia também:  Netflix é acusada de usar IA em documentário sobre crime

Veja também:
Os recordistas em vitórias no Grammy em categorias de rock e metal
James Hetfield, do Metallica, revela seus guitarristas base preferidos

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLars Ulrich queria Chris Tsangarides para produzir "Kill 'Em All", do Metallica
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades