Acusação de plágio contra Led Zeppelin ainda irá para corte federal

A acusação de plágio contra o Led Zeppelin por “Stairway To Heaven” ainda irá para corte federal nos Estados Unidos. Michael Skdmore, representante de Randy California, tenta reverter a derrota na batalha judicial anunciada em junho de 2016.

Em um recurso de 90 páginas, protocolado na corte americana, o advogado de Michael Skidmore, representante de Randy California, diz que o julgamento anterior foi “errôneo” e que os responsáveis não tiveram acesso a todos os dados.

- Advertisement -

Veja também:
Led Zeppelin quase fez turnê pelo Brasil em 1975
Saiba quem já acusou ou foi acusado de plágio no rock

Skidmore busca provar que Robert Plant e Jimmy Page, do Led Zeppelin, copiaram trechos de “Taurus”, música do Spirit, para a concepção de “Stairway To Heaven”. No recurso, o advogado diz que o veredicto foi tomado em favor do Led Zeppelin porque o júri não foi permitido a ouvir a versão de “Taurus” da qual Jimmy Page teria plagiado.

Leia também:  Lollapalooza Brasil 2025 confirma data e venda de ingressos antecipados

A corte federal irá divulgar, nos próximos dias, a sua avaliação sobre a validade do recurso. Caso seja considerado válido, a ação será retomada.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAcusação de plágio contra Led Zeppelin ainda irá para corte federal
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades