Notícias

Formação clássica do Motörhead quase se reuniu nos anos 90


O guitarrista “Fast” Eddie Clarke disse, em entrevista ao site EonMusic, que a formação clássica do Motörhead quase se reuniu. Clarke, Lemmy Kilmister e Phil “Philthy Animal” Taylor” voltariam a tocar juntos na década de 1990.

“Falei sobre isso (reunião) no fim dos anos 90, com Lemmy. Tive uma conversa séria com ele e estava indo bem”, disse o guitarrista.

Veja também: “Achei que ficaria no Motörhead até morrer”, diz “Fast” Eddie Clarke

Segundo Clarke, a ideia era não chatear a formação que seguia com Lemmy no momento, composta por Phil Campbell na guitarra e Mikkey Dee na bateria. “Não iríamos chatear a banda atual, faríamos talvez algo acústico, mas de um jeito diferente, ter uma orquestra feminina com suspensórios e meias-calças, algo assim”, afirmou.

O músico revelou ter adorado a ideia, mas Lemmy não topou. “Amei a possibilidade de retorno, mas Lemmy não conseguia encarar sua banda. Sentiu-se muito culpado”, disse.

“Fast” Eddie Clarke comentou que entende a postura de Lemmy, visto que ele tocava há algum tempo com os músicos daquela formação – com Phil Campbell, era desde 1984. Ele afirmou, ainda, que Phil Taylor nunca superou o fato de ter sido substituído por Mikkey Dee, mas não deu mais detalhes.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *