Empresário conta como o Guns N’ Roses bagunçou a MTV em 1988

Em uma recente entrevista ao Uproxx Docs, o executivo Tom Zutaut conta como o Guns N’ Roses “bagunçou” a MTV em 1988 – e como ele salvou a banda de um fiasco com “Appetite For Destruction”.

O empresário, que foi responsável por trazer o Guns N’ Roses à gravadora Geffen, afirma que emissoras de rádio e TV tinham medo da banda. “Havia um movimento anti-Guns N’ Roses. Eles eram muito perigosos”, afirmou.

Veja também:
10 curiosidades sobre o início do Guns N’ Roses
10 curiosidades sobre o hit “Sweet Child O’Mine”

- Advertisement -

Tom Zutaut foi desafiado a manter o investimento da gravadora Geffen no Guns N’ Roses. O superior de Zutaut queria cortar as despesas relacionadas à banda, visto que, em fevereiro de 1988 (sete meses após o lançamento de “Appetite For Destruction”), apenas 200 mil discos foram vendidos – um fiasco, considerando o investimento da gravadora Geffen em seu novo produto.

Leia também:  Como a estreia dos Rolling Stones ajudou a moldar o rock inglês

Zutaut revelou que foi até David Geffen, dono da gravadora, para pedir ajuda. Bastou que uma ligação feita por Geffen à MTV fizesse com que a emissora tocasse o clipe de “Welcome To The Jungle”, somente uma vez, de madrugada. “Foi o melhor que consegui”, afirmou David Geffen.

Deu certo. “Acordei com várias ligações perdidas do meu escritório e pensei que queriam me demitir. O cara que mais me ligou era porque tinha uma promoção. Ele disse: ‘a MTV adicionou o vídeo e a porta do switch pegou fogo'”, afirmou. Segundo ele, a emissora recebeu 10 mil ligações simultâneas graças à exibição única de “Welcome To The Jungle”, o que fez o aparelho queimar, em função da sobrecarga.

Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

O resto é história. “Do minuto em que os vi no Troubadour até a banda se desfazer, nós capturamos o último grande suspiro do hard rock no mundo. Não houve mais ninguém depois deles”, disse Tom Zutaut.

Veja a versão legendada da entrevista de Tom Zutaut ao Uproxx Docs:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEmpresário conta como o Guns N' Roses bagunçou a MTV em 1988
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

  1. Antes da MTV Brasil fechar as portas, a emissora colocou no ar, durante umas três semanas (não lembro bem a quantidade de tempo), várias reportagens com os VJs. Teve muito material revelando os bastidores da MTV. Não sei se todos aqueles documentários estão salvos em algum lugar. Eu assisti bastante coisa. Então, nesse material, tinha também bastidores da MTV gringa e num deles, uma produtora da MTV Americana (vou chamá-la aqui de Jane) contou como foi levar o Guns n Roses para um dos VMAs, aquele em que o Axl apareceu gordinho (quase obeso) no palco. Queria muito rever. Ela contou que foi um trabalhão seguir o Axl. Ele confirmou que iria aparecer mas nunca confiavam na palavra dele. Imprevisível. No dia do VMA todos na MTV estavam apreensivos. Acho que o show era em Los Angeles e o Axl morava em Nova Iorque. Daí, do nada, um produtor ligou pra essa Jane, dizendo: “Jane, fulano de tal acabou de me ligar dizendo que viu o Axl no aeroporto aqui de Los Angeles”. A Jane saiu correndo pelos corredores da emissora, procurando por alguém que pudesse ir direto para o hotel onde a MTV reservou os quartos para alguns artistas que viriam de outras cidades para se apresentar àquela noite. A noite do VMA começou, o primeiro prêmio foi entregue e nada do Axl Rose aparecer. De repente, alguém passou um bip pra Jane informando que viram o Axl chegando no estacionamento. Se alguém souber onde encontrar esse vídeo, compartilhe aqui! [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades