Bruce Springsteen fala sobre depressão crônica e problemas familiares

Qualquer ser humano com alguma bagagem passa por problemas. Até mesmo estrelas do rock. A fama não os salva de terem que lidar com doenças ou questões familiares.

É o caso de Bruce Springsteen, que se abriu em entrevista à revista Vanity Fair para falar que sofre de depressão crônica. Ele comentou, ainda, sobre as doenças que afligem seus familiares.

- Advertisement -

O músico revelou que a doença veio em cheio em meados de 2010, quando ele tinha entre 60 e 62 anos. “Fiquei bem, mas voltou após um ano. É algo que jamais te abandona, independente de quem você seja”, afirmou.

Springsteen revelou ter medo de ficar como alguns de seus familiares, que têm histórico de doenças como agorafobia e tricotilomania, síndrome que faz a pessoa arrancar os cabelos. Um deles era o seu já falecido pai, Doug Springsteen. “Ele era como (o escritor Charles) Bukowski”, disse Bruce.

Leia também:  Agora fora do Skid Row, Erik Grönwall anuncia autobiografia para setembro

Alcoólatra e pouco simpático com o filho Bruce, Doug Springsteen esteve com a mãe do cantor, Adele Zerilli, até o dia em que ele morreu, em 1998, aos 73 anos. Adele, por sua vez, ainda está viva: aos 91, se mostra bastante disposta, apesar de ter sido diagnosticada com Alzheimer há quatro anos.

O palco é o refúgio de Bruce Springsteen. O músico se entrega em seus shows e é conhecido por fazer apresentações longas. O problema é quando o repertório chega ao fim. “Tocar me deixa em um estado de euforia. Quando acaba, chega o choque de realidade. Percebo que existe um tempo finito para eu seguir fazendo o que faço”, disse.

Leia também:  Skid Row anuncia saída de Erik Grönwall e vocalista temporária

Clique aqui para conferir a matéria na íntegra.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Springsteen fala sobre depressão crônica e problemas familiares
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

  1. A cada ano que passa as músicas de Bruce Springsteen fica cada vez melhor porque não se faz mais músicas como antigamente, ou seja, as letras são lindas comparada as que são compostas nos dias de hoje quero dizer aos anos 70,80,90 São as melhores .!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades