Flea, do Red Hot Chili Peppers, fala sobre racismo e armas nos EUA: “patético”

O baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, saiu um pouco da zona de conforto durante uma entrevista à CBC Ottawa. O músico não só falou do novo álbum da banda, “The Getaway”, como também deu sua opinião sobre assuntos polêmicos e de repercussão nos Estados Unidos.

Atualmente, o país vive uma situação de incerteza na área política, com o super-conservador Donald Trump ganhando força eleitoral na corrida à presidência. O cenário negativo se potencializou com casos de assassinatos de negros e o medo do terrorismo.

- Advertisement -

Flea fez uma relação entre os distintos casos de violência nos Estados Unidos e a falta de otimismo por parte da população americana. “A situação com pessoas se matando, o racismo sistêmico nos Estados Unidos, um romance patético com as armas de fogo. Existe também o terrorismo e a revolta contra ele. Assim, as pessoas não se sentem conectadas”, diz.

Leia também:  Saiba ator que deve fazer Bruce Springsteen em cinebiografia sobre “Nebraska”

O músico acredita que a situação vivida pelo país ultimamente ajuda a construir um cenário de tristeza e até de doença. “Você fica tão sozinho, elimina tanto o mundo, que acha que está contra uma pessoa e que essa pessoa está contra você. Você constrói medo e ódio que se transforma em algo doente e você se torna um assassino. É uma doença, é doente, é muito triste”, afirma.

Clique aqui para assistir à entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas):

Veja também: 

Ouça o baixo isolado de Flea nas músicas do Red Hot Chili Peppers
Os passatempos mais improváveis de estrelas da música
Vídeo mostra 100 linhas de baixo famosas em 13 minutos
Flea se revela fã de MC Guimê e toca música do funkeiro
53 pessoas prestam queixa contra mamilos do Red Hot Chili Peppers nos EUA

Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFlea, do Red Hot Chili Peppers, fala sobre racismo e armas nos...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades