Notícias

Cidade de Minas Gerais tem ‘dia do Guns N’ Roses’ no calendário oficial



O Guns N’ Roses surgiu em Hollywood, em Los Angeles, Estados Unidos. É uma banda tradicionalmente americana. Muito distante do Brasil, certo?

Para habitantes da cidade de Caxambu, localizada no sul de Minas Gerais, não há distância que impeça a realização do ‘dia Gunner’. A data em que fãs do Guns N’ Roses celebram sua idolatria pela banda entrou no calendário municipal neste ano.

O motivo é um evento, chamado Festival Gunner Convention, que acontece todos os anos em Caxambu, desde 2004. A convenção a céu aberto tem shows cover em homenagem ao Guns N’ Roses, além de exposições, área de alimentação, área para motociclistas, entre outros.

A lei que estabelece o ‘dia Gunner’ em Caxambu foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores da cidade. A data é celebrada sempre no dia 11 de julho – ou seja, a deste ano já passou, mas fanáticos pelo Guns N’ Roses podem se programar para ir à convenção de 2017.

A convenção de Caxambu é tão conhecida que, em 2015, até mesmo o perfil do Guns N’ Roses no Facebook fez uma publicação sobre ela. Veja:

Veja também:

Valores de ingressos para shows do Guns N’ Roses no Brasil são divulgados
Em extensa entrevista, Axl Rose fala de Guns N’ Roses, AC/DC e mais
10 curiosidades sobre o início do Guns N’ Roses que talvez você não saiba
Por onde anda o Guns N’ Roses que tocou, 15 anos atrás, no Rock In Rio 2001?


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *