Roberto Carlos processa corretor de imóveis de mesmo nome em Vila Velha

Roberto Carlos moveu uma ação judicial contra um corretor de imóveis homônimo em Vila Velha, no Espírito Santo. O motivo seria o uso da “mesma marca” que o cantor – no caso, o nome.

O processo movido pela Editora Musical Amigos Ltda, pertencente a Roberto Carlos, é o de número 112383.2.59.2014.8.26.0100, na 15ª Vara Cível de São Paulo. Pede-se que o corretor Roberto Carlos Vieira retire seu nome composto da imobiliária da qual é proprietário.

- Advertisement -

Caso a determinação não seja cumprida, o corretor imobiliário precisa pagar uma multa diária de R$ 10 mil. A corretora foi fechada e seu site foi retirado do ar até que o processo seja julgado.

O processo corre em segredo de justiça. No site do Tribunal de Justiça de São Paulo, é possível visualizar apenas alguns detalhes da ação – como a data de distribuição, 9 de dezembro de 2014, e o valor da ação, que é de R$ 20 mil. O site Extra, do portal Globo, divulgou um arquivo com um acordo entre ambas as partes, rejeitando o recurso da Editora Musical Amigos Ltda, no entanto, não se sabe se a empresa irá recorrer novamente.

Leia também:  Show de Roberto Carlos que inauguraria Arena Pacaembu é cancelado após vistoria

Em entrevista ao jornal A Tribuna, o corretor Roberto Carlos Vieira afirmou que a atitude do cantor destruiu a vida dele. “Não tenho como dissociar meu nome da minha profissão sem ter perdas, mas retirei imediatamente o site do ar, rasguei cartões de visita, destruí placas, tive um prejuízo enorme com essa situação e ainda a descontinuidade no meu negócio. Acabou a minha vida”, disse. A assessoria de Roberto Carlos preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioOutras notíciasRoberto Carlos processa corretor de imóveis de mesmo nome em Vila Velha
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades