Em comunicado na última segunda-feira (7), o AC/DC revelou que o vocalista Brian Johnson está com problemas de saúde. Segundo a banda, médicos disseram que o cantor poderia perder a audição em definitivo caso continuasse a fazer shows.
Não foi revelado se o problema de saúde pode afastar Brian Johnson dos palcos para sempre ou se é apenas uma medida temporária. Em função do desgaste auditivo, o vocalista foi afastado das atividades do AC/DC. Atualmente, a banda está em turnê pelos Estados Unidos e promove o álbum “Rock Or Bust”, lançado no fim de 2014. As datas da excursão serão reagendadas, visto que já havia um show em Atlanta nesta terça-feira (8).
Na nota, o AC/DC afirmou que um vocalista substituto pode ser contratado para ocupar a vaga de Brian Johnson, que está na banda desde 1980, após a morte de Bon Scott. No entanto, nenhum possível candidato foi divulgado pela banda ou até mesmo pela imprensa especializada até o momento.
Não é o primeiro problema de saúde que causa uma baixa na formação do AC/DC nos últimos anos. Em 2014, Malcolm Young, guitarrista e um dos fundadores da banda, foi afastado das atividades do grupo em definitivo para receber tratamento, em função do seu quadro já avançado de demência.