Ouça o baixo isolado de Flea nas músicas do Red Hot Chili Peppers

O baixo funciona como um pilar de sustentação para a música. Especialmente no rock, onde há uma mistura forte entre ritmo/groove e melodia.
Flea sabe disso muito bem – e tem habilidade o suficiente para trabalhar na linha de frente nas músicas do Red Hot Chili Peppers. Além de sustentar o instrumental, dando consistência à bateria, ele também consegue aparecer, com linhas de baixo destacadas, muito inspiradas no funk americano e na música negra no geral.

- Advertisement -

Veja também:

A seleção abaixo mostra o trabalho de Flea isolado. Em nove músicas (e um interessante bônus), é possível saber, com mais detalhes, como toca esse monstro das quatro cordas. Veja:


“Can’t Stop”



“Tell Me Baby”


“By The Way”


“Suck My Kiss”


“Look Around”


“Otherside”


“Under The Bridge”


“Snow (Hey Oh)”


“Californication”


Bônus – o álbum “Blood Sugar Sek Magik” isolado na íntegra

Leia também:  A curiosa razão pela qual John Frusciante não aperta a mão de ninguém
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasOuça o baixo isolado de Flea nas músicas do Red Hot Chili...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades