Especulações giram em torno de shows de grandes bandas de rock na América do Sul. Segundo alguns veículos de comunicação, há rumores de que Guns N’ Roses, AC/DC e Black Sabbath farão apresentações no continente no segundo semestre deste ano.
A possibilidade do Guns N’ Roses, reunido com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan, tocar na América do Sul em 2016 já foi noticiada anteriormente. Um texto do site Whiplash reforça a chance a partir de uma informação de bastidores. Segundo a publicação, uma produtora de eventos do Brasil e que já trouxe a banda para o país tenta trazer o grupo para uma turnê, em outubro deste ano. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, seria um dos locais a receber Axl Rose, Slash, Duff McKagan e os demais músicos.
A chance do AC/DC vir ao continente foi noticiada pelo jornal La Tercera, do Chile. De acordo com o periódico, empresários chilenos tentam trazer a banda para o país, pois, na última turnê pela América do Sul, realizada em 2009, o grupo deixou de se apresentar em Santiago em função do vencimento do alvará do Estádio Nacional, único local com porte para receber uma apresentação do tipo.
Também segundo o jornal La Tercera, o Black Sabbath, que está em sua turnê de despedida, é visado por produtores da América do Sul. A banda vai excursionar somente até 2017 e o intuito era trazê-la ainda neste ano para o continente.
A questão financeira é o principal entrave de duas das três turnês. Tanto o Guns N Roses quanto o Black Sabbath têm cobrado um cachê que gira em torno de US$ 3 milhões. Em conversão para a moeda brasileira, por exemplo, o valor chega a R$ 12,2 milhões, tendo em vista a alta que o dólar vem sofrendo desde o ano passado.