Pesquisa com ferramenta do Google mostra que popularidade do rock está em queda nos últimos anos

Uma pesquisa feita pelo site Digital Music News indica a popularidade dos estilos musicais nos últimos sete anos. O levantamento foi realizado com base nas análises estatísticas de uma nova ferramenta do Google. 
A partir de gráficos, que apresentam dados em nível mundial, a pesquisa indica o interesse do público em relação a determinados estilos musicais de 2005 até os dias de hoje. Rock, pop, hip hop, música eletrônica, música clássica, jazz, blues, heavy metal e disco music são os gêneros presentes no trabalho.
O resultado mostra que o interesse sobre rock, heavy metal, hip hop, disco, música clássica e blues caíram de forma vertiginosa nos últimos sete anos. Gêneros como jazz e pop se mantiveram com estabilidade, enquanto a procura pela música eletrônica cresceu muito, especialmente a partir de 2013.
Leia também:  Linda McCartney morreu há 26 anos; veja outros fatos da música em 17 de abril
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPesquisa com ferramenta do Google mostra que popularidade do rock está em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades