O guitarrista Mike McCready, do Pearl Jam, também comanda um programa de rádio na emissora SiriusXM. Recentemente, ele entrevistou Robert Plant, eterno vocalista do Led Zeppelin.
Durante o bate-papo, o guitarrista do Pearl Jam perguntou sobre a importância do processo de criação para um artista. Na resposta, acabou levando uma alfinetada de Robert Plant. “É crucial. Sendo um artista, fora o talento, experiência e tudo o mais, a repetição é um inferno de companheira. Para se repetir regularmente, quero dizer, quantas vezes você tocou ‘Going To California’? Oh, desculpe, qualquer seja o nome da sua música”, afirmou Plant, em menção à faixa ‘Going To California’, lançada pelo Led Zeppelin em 1971, e à ‘Given To Fly’, do Pearl Jam, de 1998.
Aos risos, Mike McCready relembrou o nome de “Given To Fly” e ouviu de Robert Plant que “ninguém é perfeito”. O guitarrista do Pearl Jam disse que todos “emprestam” ou “roubam” e Plant retrucou: “foi o que seu vocalista disse”, em citação a Eddie Vedder, frontman do Pearl Jam.
Após ambos relembrarem de um show do Pearl Jam na Suécia, onde Robert Plant estava na plateia e acabou sendo homenageado com uma execução da música em questão, o vocalista do Led Zeppelin voltou a ser ácido. “Não recebi nenhum cheque ou algo do tipo”, afirmou o cantor. Minimizando, Mike McCready brincou: “talvez esteja nos correios”.
Compare as duas músicas: