“O rock não é um gênero para o negro”, afirma Seu Jorge

Durante entrevista concedida para o site Noisey, o cantor e ator Seu Jorge falou sobre seu novo disco, intitulado “Músicas para churrasco: volume II”, e de outros assuntos relacionados às suas carreiras nas duas áreas. 
Seu Jorge falava sobre o papel do personagem Pelé dos Santos, que interpretou no filme “A Vida Marinha com Steve Zissou” (com Bill Murray, Owen Wilson e outros), quando foi questionado o motivo pelo qual cantou músicas de David Bowie em português. Direto, o cantor respondeu que “não tinha necessidade de fazer a versão de Starman se já existe uma maravilha e a única dentro da lyrics. Na época eu não falava inglês e, mesmo que falasse, não escreveria em inglês”. 
O músico e ator foi além em sua reflexão e ponderou sobre o rock não ser um estilo musical para negros – ao menos, a interpretação permite considerar que ele se refere àqueles que são brasileiros. “Pô, eu sou brasileiro, nasci no Rio. Sou do subúrbio. O rock não chegou. O rock não é um gênero pro negro, apesar de Jimi Hendrix. Suspeito até que o reggae o negrão aqui não gosta. Quem gosta de reggae mesmo é a galera do surfe, o pessoal da Guarda do Embaú, eles gostam. A negrada na favela não escuta o reggae music. Talvez porque a imagem do reggae ou do Bob Marley ou do dread esteja associada à maconha, que associa à polícia, que associa à repressão, que associa a um monte de coisas. Me lembro de não ter ouvido rock n’ roll”, afirmou. 
Leia também:  Ozzy Osbourne diz que ainda não consegue se levantar direito
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias"O rock não é um gênero para o negro", afirma Seu Jorge
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades