Parece que foi ontem: 10 músicas que completam 10 anos em 2015

Muita coisa importante aconteceu em 2005. Assim como todo ano tem algo de relevância, inclusive para gerações futuras. Na política nacional, estourou o escândalo do Mensalão. Na religião católica, morreu o Papa João Paulo II. Entre os desastres naturais, o furacão Katrina acabou com Nova Orleans, nos Estados Unidos. No esporte, houve o escândalo do apito no Campeonato Brasileiro de Futebol.
Na música, nada muito marcante ou inovador. A morte de maior destaque foi a de Bezerra da Silva. A música pop viveu o seu auge no Brasil e no mundo. No pop rock, o último suspiro do formato mais tradicional foi dado antes da explosão do emocore. Os demais estilos continuaram na mesma.
Abaixo, uma seleção de músicas que pode fazer com que vocês, caros leitores, se sintam mais velhos. Muitos devem ter acompanhado o lançamento das faixas abaixo. Fica o recado: elas chegaram ao público há 10 anos.

Foo Fighters – “Best Of You”

Leia também:  Os 500 melhores álbuns dos anos 1990 segundo a Uncut

Audioslave – “Be Yourself”


Charlie Brown Jr. – “Lutar Pelo Que É Meu”


Backstreet Boys – “Incomplete”


CPM 22 – “Um Minuto Para O Fim Do Mundo”


System Of A Down – “B.Y.O.B.”


Marjorie Estiano – “Você Sempre Será”


50 Cent ft.Olivia – “Candy Shop”


Jota Quest – “Além do Horizonte”


Mariah Carey – “We Belong Together”

- Advertisement -

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasParece que foi ontem: 10 músicas que completam 10 anos em 2015
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades