De Beetles a Lincoln Park: site corrige nome de bandas famosas

Se a vida fosse um grande teste linguístico, bandas como Led Zeppelin, Beatles, Guns N’ Roses e Linkin Park estariam reprovadas. 
Ao menos é o que garante o site PenneyDesign.com, que desenvolveu uma avaliação ortográfica dos nomes de vários grupos e artistas da música. Vale destacar, antes que os moralistas de plantão apareçam, que o suposto boletim não passa de uma brincadeira. 
Os nomes estão realmente equivocados caso a norma padrão da língua inglesa seja levada em consideração. Os Beatles teriam que se chamar Beetles, o Led Zeppelin se transformaria em Lead Zeppelin, o Gorillaz se tornaria Gorillas e o Korn, além de trocar a inicial para C, teria que remover a clássica letra “R”, grafada ao contrário, entre outros exemplos. 
Ao final, o “professor” dá uma nota F (a mais baixa nos colégios de países como os Estados Unidos) e recomenda, na brincadeira: “Preste maior atenção à soletração, gramática e pontuação! E providencie um corte de cabelo”. Confira a imagem com o “boletim” do site: 

Leia também:  Como está a saúde atual de King Diamond? Hank Shermann responde
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDe Beetles a Lincoln Park: site corrige nome de bandas famosas
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades