Notícias

Phil Rudd pode ter sido demitido do AC/DC



Atenção: a matéria a seguir trata apenas de rumores e deduções. Não há nada oficial em relação a uma suposta demissão de Phil Rudd.
O baterista Phil Rudd pode ter sido dispensado de vez do AC/DC. A primeira evidência de que isso pode ser verdade é a ausência de Rudd na primeira foto de divulgação da banda, publicada hoje em suas mídias sociais e que conta com Stevie Young. É estranho que a imagem tenha sido divulgada sem o músico, porque as fotos poderiam ser feitas após o retorno dele.
Nos últimos dias, foi anunciado que Phil Rudd não participaria das gravações dos dois novos clipes do AC/DC, “Rock Or Bust” e “Play Ball”, com a justificativa de “emergências familiares”. Bob Richards (Asia, The Wild Family, Adrian Smith Band) é o músico que aparece no lugar de Rudd nos vídeos. Um pouco de lógica: seria mais prático que a filmagem fosse feita sem nenhum take focado na bateria, a menos que Phil realmente seja substituído no futuro. Algo como o fato de Hugh McDonald nunca aparecer nos clipes do Bon Jovi, ou Darryl Jones nos vídeos dos Rolling Stones.
Rumores divulgados pelo site Hermanos del Rock apontam que Phil Rudd foi demitido em fevereiro de 2014 e as gravações de “Rock Or Bust”, novo disco do AC/DC, teria sido feita por Bob Richards e outro músico de estúdio – algo semelhante ao álbum “Flick Of The Switch”, de 1983, com BJ Wilson contratado para “apagar o fogo”.
Caso a informação seja confirmada, é o segundo integrante de longa data do AC/DC que sai da banda ainda neste ano. A primeira baixa foi Malcolm Young, que se retirou em definitivo do mundo da música para cuidar de problemas mentais. Após o lançamento de “Rock Or Bust”, a banda deve começar a excursionar a partir de março de 2015.

Mais notícias sobre:
Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *