Curiosidades Notícias

Ex-baterista Bill Ward diz que música “Black Sabbath” tira coisas ruins de vidas



 

O ex-baterista do Black Sabbath, Bill Ward, falou em entrevista à Rhythm Magazine sobre a música que leva o nome de sua antiga banda, considerada um dos marcos iniciais do heavy metal.
Para o baterista, o poder da música “Black Sabbath” se resume em um “riff perturbador”. “Foi esquisito trabalhar com essa canção, pois parecia que sabíamos cada novo passo dela em sequência desde o início. Ela traz uma sensação de união”, afirmou o músico.
Bill Ward declarou, também, que essa música tira sensações ruins das vidas dos músicos quando os quatro membros originais tocam a parte mais pesada – apesar da tonalidade e temática da canção serem bem obscuras. “Parece que tudo de negativo em nossas existências se ausentava quando partíamos para o trecho mais agressivo”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *