Tony Iommi fala de época em que Black Sabbath era comandado por mafiosos

 

O Black Sabbath nunca esteve envolvido com elementos muito bem aceitos pela sociedade. As letras sobre ocultismo e o abuso de drogas pelos integrantes ao longo da carreira são alguns exemplos.
No entanto, o guitarrista Tony Iommi revelou um envolvimento inusitado da banda em seus primeiros anos, em recente entrevista à revista Classic Rock. O músico afirmou que o grupo era empresariado por mafiosos.
“Conhecemos vários vilões da vida real no começo de nossa trajetória. Eles queriam nos empresariar. Um deles foi um homem chamado Wilf Pine. Ele foi um gângster que nos empresariou durante um tempo”, afirmou Tony Iommi.
O músico contou que o modo de cobrança dos cachês, caso os contratantes não quisessem pagar, não era o mais adequado. “Nosso empresário andava com um cara gigante chamado Arnie, que tinha uma mala com um martelo enorme. Se eles não fossem pagos, quebravam os joelhos dos outros”, disse.
Iommi relembra com saudosismo dessa época, pois não foram tempos fáceis para a banda. “Era o que rolava quando não existiam advogados especializados na indústria musical. Era necessário bater em alguém para obter a grana”, concluiu.

Leia também:  Pete Townshend recua e diz que The Who não fará turnê de despedida
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesTony Iommi fala de época em que Black Sabbath era comandado por...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades