Antes colegas de Metallica, Dave Mustaine e James Hetfield alimentaram uma relação de rusgas ao longo das últimas três décadas. Mas a amizade parece ter sido retomada após as apresentações conjuntas no Big 4, que juntou o próprio Metallica, o Megadeth de Mustaine, o Slayer e o Anthrax.
Durante recente entrevista ao programa de rádio Met Al Metal, Dave Mustaine deu a entender que a relação com James Hetfield continua boa e que os problemas do passado, que culminaram em sua expulsão do Metallica, estão superados.
Dave Mustaine cita o soco na boca dado por ele em James Hetfield, no início dos anos 1980, como um de seus maiores arrependimentos. “Não queria ter socado a boca de James Hetfield (por ter chutado o cachorro de Mustaine). Também não queria ter usado drogas e adoraria ter me despedido de Gar Samuelson”, afirmou, citando o ex-baterista do Megadeth, morto em 1999.
Para Dave Mustaine, as situações de erro serviram para que ele aprendesse como agir. “Procuro aprender com tudo isso. Sei que fiz muitas coisas erradas, mas que serviram como exemplo aos fãs e pessoas próximas a mim”, concluiu.