Parece zoeira: homenagem a George Harrison é destruída por besouros

Uma árvore plantada no Griffith Park de Los Angeles, Estados Unidos, que prestava homenagem ao falecido guitarrista George Harrison (Beatles), foi destruída por um ataque de besouros.
Parece brincadeira, se for retomada a origem do nome Beatles. O termo “beetles”, que em português significa “besouros”, foi sugerido para nomear a banda mais influente de rock do mundo por Stuart Sutcliffe, ex-baixista. Era uma homenagem ao The Crickets (“os grilos”) de Buddy Holly. A variação “Beatles” veio de Paul McCartney, que uniu “beetles” com “beat” (“batida”).
Mas é verdade: besouros foram responsáveis pela destruição. Um porta-voz da prefeitura de Los Angeles garantiu que será plantada uma nova árvore no local, que também tem uma placa com os dizeres: “em homenagem a um grande humanitário, que tocou o mundo como artista, músico e jardineiro”. Harrison morreu em Los Angeles no ano de 2001, vítima de um câncer de pulmão.
Leia também:  “Nunca fiz parte do Sepultura, sempre fui autônomo”, diz Eloy Casagrande
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasParece zoeira: homenagem a George Harrison é destruída por besouros
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades