Em defesa dos animais, movimento pede exclusão do Metallica de festival alternativo

Uma página criada no Facebook, chamada “Remove Metallica from Glastonbury Festival” (em tradução livre, “Removam o Metallica do festival Glastonbury”, tem mobilizado fãs do evento a protestarem contra o Metallica. 
O protesto passa longe da justificativa de que o Metallica, banda de metal, vai fechar uma das noites de um dos festivais mais conhecidos do mundo indie. A revolta contra o grupo está nas recentes polêmicas por conta do envolvimento de James Hetfield, vocalista e guitarrista, com caça a animais selvagens. 
A fanpage foi criada no dia 25 do mês passado. No entanto, só agora ganhou repercussão: dos 13 mil seguidores, cerca de 10 mil chegaram à página de ontem (3) para hoje (4). Na parte de descrição, o criador do movimento afirma: “O vocalista do Metallica, James Hetfield, é um caçador e promove a causa. É incompatível com as ideias do Glastonbury”. 
Até o momento, a organização do festival e a banda não se manifestaram sobre o ocorrido. A apresentação do Metallica no Glastonbury acontece no dia 28 deste mês. Vinte dias antes, estreia a série “Hunt”, no canal History Channel, que fala sobre caça e tem participação de James Hetfield. 
Leia também:  Como está a saúde atual de King Diamond? Hank Shermann responde
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEm defesa dos animais, movimento pede exclusão do Metallica de festival alternativo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades