Notícias

Em defesa dos animais, movimento pede exclusão do Metallica de festival alternativo



Uma página criada no Facebook, chamada “Remove Metallica from Glastonbury Festival” (em tradução livre, “Removam o Metallica do festival Glastonbury”, tem mobilizado fãs do evento a protestarem contra o Metallica. 
O protesto passa longe da justificativa de que o Metallica, banda de metal, vai fechar uma das noites de um dos festivais mais conhecidos do mundo indie. A revolta contra o grupo está nas recentes polêmicas por conta do envolvimento de James Hetfield, vocalista e guitarrista, com caça a animais selvagens. 
A fanpage foi criada no dia 25 do mês passado. No entanto, só agora ganhou repercussão: dos 13 mil seguidores, cerca de 10 mil chegaram à página de ontem (3) para hoje (4). Na parte de descrição, o criador do movimento afirma: “O vocalista do Metallica, James Hetfield, é um caçador e promove a causa. É incompatível com as ideias do Glastonbury”. 
Até o momento, a organização do festival e a banda não se manifestaram sobre o ocorrido. A apresentação do Metallica no Glastonbury acontece no dia 28 deste mês. Vinte dias antes, estreia a série “Hunt”, no canal History Channel, que fala sobre caça e tem participação de James Hetfield. 

Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *