Atores que trabalharam em clipes antes da fama – parte 1

É comum que, antes da fama, atores tenham que trabalhar em diversos papéis, em busca de dinheiro, experiência ou referências para portfólio. Alguns nomes hoje consagrados no cinema e na TV estiveram presentes em videoclipes de bandas e artistas. Depois, acabaram conhecidos.
Uma lista, elaborada pelo site Mental Floss, mostra alguns casos de atores que participaram de clipes de bandas de rock, antes de atingirem a fama com outros papéis. Essa é uma das partes da lista, que será publicada na íntegra nos próximos dias.
Aaron Paul: hoje consagrado pelo papel de Jesse Pinkman, da série “Breaking Bad”, Aaron Paul atuou no clipe de “Thoughtless”, do Korn. A canção do vídeo faz parte do disco “Untouchables”, de 2002.
Zooey Deschanel: indicada três vezes ao Globo de Ouro e uma vez ao Emmy, Zooey Deschanel é conhecida por atuações em “Quase Famosos” e “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Mas antes do reconhecimento mundial, ela participou do clipe de “She’s Got Issues”, do The Offspring, lançado em 1999.
Eva Mendes e Seann Willian Scott: Eva Mendes esteve em mais trinta filmes – de “Hitch: Conselheiro Amoroso” a “Velozes e Furiosos 5”. Seann William Scott, por sua vez, eternizou-se com o papel de Steve Stifler, na série “American Pie”. Ambos atuaram juntos no clipe de “Hole In My Soul”, hit do Aerosmith, lançado em 1997.
Angelina Jolie: antes de se transformar em uma das atrizes mais famosas do mundo, com dois Oscar, dois Prémios Screen Actors Guild, três Globos de Ouro e o maior salário de Hollywood nos anos de 2009, 2011 e 2013, Angelina Jolie buscava um lugar ao sol no clipe de “Rock And Roll Dreams Come Through”, de Meat Loaf. A canção integra o disco “Bat Out of Hell II: Back into Hell”, de 1993.
Alicia Silverstone e Josh Holloway: aqueles que estão menos ligados no cinema ainda reconhecem Alicia Silverstone como “a garota dos clipes do Aerosmith“. Ela aparece no vídeo de “Crazy”, mas ganhou papel de destaque em “Cryin'”. Depois, ela ficou famosa por papéis em “As Patricinhas de Beverly Hills” e “Batman & Robin”. Josh Holloway também está no vídeo de “Cryin'” e depois ficou famoso por interpretar diversos personagens de sucesso – em especial, na série de TV “Lost”, em que deu vida a Sawyer.
Elijah Wood: o menino que esteve em “De volta para o Futuro II” já estava muito bem inserido no mercado cinematográfico, mas ainda assim Elijah Wood atuou no clipe “Ridiculous Thoughts”, do Cranberries, cuja canção faz parte do disco “No Need To Argue”, lançado em 1994.

Leia também:  Aerosmith lançou “Get a Grip” há 31 anos; veja outros fatos da música em 20 de abril
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasAtores que trabalharam em clipes antes da fama - parte 1
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades