...

A única pessoa que poderia pedir para Ozzy fazer algo melhor, segundo o filho Jack

"Entre as mais de 40 mil pessoas naquele estádio, a única pessoa que poderia dizer isso ao meu pai era ele", revelou o produtor, relembrando episódio no Back to the Beginning

Ozzy Osbourne despediu-se dos palcos no dia 5 de julho do ano passado, em Birmingham, na Inglaterra, apenas 17 dias antes de nos deixar. Jack Osbourne, produtor e filho do vocalista, acompanhou tudo de perto e revelou que um episódio específico nos bastidores evidenciou um lado mais suscetível do cantor.

Durante participação no podcast The Magnificent Others, apresentado por Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, Jack relembrou a passagem de som realizada um dia antes do Back to the Beginning, que marcou também o último show do Black Sabbath. Segundo o próprio, naquele momento ficou claro que a única pessoa capaz de dizer ao Príncipe das Trevas que ele poderia fazer algo melhor era Tony Iommi.

- Advertisement -

Na ocasião, o guitarrista implicou com o tom de voz do colega de banda, o que gerou certa reação de Ozzy. Conforme transcrição do Loudwire, a história foi a seguinte: 

“Havia sempre uma dinâmica interessante entre meu pai e Tony. No dia anterior ao Back to the Beginning, meu pai estava só passando o som, então não estava ali dando o seu melhor. Só estava garantindo que tudo funcionasse e ensaiando o repertório. Aí o Tony disse: ‘ei, você está cantando meio fora do tom’. Eu estava observando e vi que meu pai ficou irritado e chateado. Minha mãe me disse: ‘ah, você sabe como é o seu pai’. Mas vi como algo positivo, porque, entre as 40 e tantas mil pessoas naquele estádio, a única pessoa que poderia dizer ao meu pai ‘ei, faça melhor’, era o Tony. E acho que todo mundo precisa de alguém assim.”

Ozzy Osbourne intimidado por Tony Iommi

O próprio Ozzy já confessou que sentia-se intimidado por Iommi. Ao podcast Broken Record em 2020, como compartilhado pela NME, o Madman contou: 

“As pessoas me perguntam: ‘por que você sempre cantava do lado do palco?’. E eu não faço a mínima ideia. Acho que por medo, talvez. Porque o Tony é uma das poucas pessoas que poderiam entrar nesta sala agora e eu me sentiria completamente intimidado.Ele me intimida pra caralh# e ele sabe disso.”

Na autobiografia “Eu Sou Ozzy” (2010), o vocalista descreveu o guitarrista como o “líder” do grupo. Ainda, explicou que sentia certo receio do músico não só porque ele “estava destinado ao estrelato”, mas também porque era uma pessoa “muito reservada e fechada”:

“Oficialmente, nós não tínhamos um líder na banda. Extraoficialmente, todos sabíamos que era o Tony. Ele era o mais velho, o mais alto, tinha presença de lutador, era bonito, mais experiente e, obviamente, mais talentoso […]. Todos sabíamos que o Tony pertencia àquele patamar, ao lado de caras como Clapton e Hendrix. De igual para igual, ele podia competir com qualquer um deles. Ele estava destinado ao estrelato. Talvez seja por isso que eu me sentisse intimidado por ele, mesmo depois de nos tornarmos amigos. Ou talvez fosse porque ele é uma pessoa tão reservada e fechada. Você nunca sabe realmente o que está se passando dentro da cabeça de Tony Iommi. Ele é o completo oposto de mim.”

Sobre o Back to the Beginning

O último show do Black Sabbath com a formação original aconteceu no dia 5 de julho, no Villa Park, estádio em Birmingham, cidade inglesa onde a banda foi formada. Exatamente 17 dias depois, Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos.

O evento contou com inúmeras apresentações de outros ícones da cena. Ozzy Osbourne (solo), Guns N’ Roses, Metallica, Slayer, Tool, Pantera, Gojira, Alice in Chains, Halestorm, Lamb of God, Anthrax, Mastodon e Rival Sons estiveram entre as atrações, além de convidados adicionais como Steven Tyler (Aerosmith), Ron Wood (Rolling Stones), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Lzzy Hale, Jake E. Lee, Yungblud, Jonathan Davis (Korn), Nuno Bettencourt (Extreme), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Travis Barker (Blink-182), Vernon Reid (Living Colour), K.K. Downing, Mike Bordin (Faith No More), Papa V Perpetua (Ghost), Rudy Sarzo, Sammy Hagar, Slash, Sleep Token II (Sleep Token) e Tom Morello.

O lucro foi distribuído para três organizações diferentes:

  • Cure Parkinson’s, entidade inglesa que financia pesquisas com objetivo de curar, interromper ou reduzir a evolução do Parkinson;
  • Birmingham Children’s Hospital, centro médico em Birmingham especializado em cuidar de crianças e adolescentes;
  • Acorn Children’s Hospice, instituição que presta cuidados paliativos e apoio a crianças com sérios problemas de saúde e suas famílias em toda a região de West Midlands.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA única pessoa que poderia pedir para Ozzy fazer algo melhor, segundo...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades