...

Por que Mark Jansen não tocará com o After Forever no Brasil

Banda virá ao país com turnê celebrando os 25 anos do segundo álbum “Decipher” (2001)

O After Forever anunciou, na última semana, o seu retorno à América do Sul. Celebrando o 25º aniversário do segundo álbum “Decipher” (2001), a banda passará pela Argentina, Chile, Colômbia e Brasil, onde realizará show único dia 16 de outubro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. 

Com a novidade, surgiu a expectativa de que Mark Jansen pudesse participar do giro. Isso porque o guitarrista e vocalista do Epica fez parte da formação até 2002, gravando o disco em questão, e, em outubro de 2025, subiu ao palco com o grupo para duas apresentações especiais de reunião nos Países Baixos.

- Advertisement -

No entanto, confirmando uma informação que já constava em comunicado oficial, o músico disse que não tocará na excursão. Segundo nota publicada nas redes sociais, o motivo é a paternidade, visto que tem uma filha, Ilse, de dois anos de idade. 

Diz o texto: 

“Com o coração apertado, queria dizer que não poderei participar desses shows, pois precisei tomar a difícil decisão de reduzir as turnês e ficar em casa o máximo possível em 2026. Os primeiros anos de uma criança pequena são fundamentais, então tenho certeza de que, no fim das contas, essa é a decisão certa. Mas espero que todos compareçam e mostrem seu apoio ao After Forever. Serão quatro noites inesquecíveis, com música mágica e uma banda em grande fase.”

Sendo assim, estão escalados Angel Wolf-Black (vocal), Sander Gommans (guitarra/vocal), Bas Maas (guitarra), Luuk van Gerven (baixo), Jeffrey Revet (teclados) e Arien van Weesenbeek (bateria). A venda de ingressos se inicia nesta quarta-feira (11), via Ticketmaster e bilheteria física do Tokio Marine Hall.

Sobre o After Forever

Fundado em 1995, nos Países Baixos, o After Forever fez parte da geração do metal sinfônico europeu que floresceu na virada do século. Sua formação inicial trazia Mark Jansen e Sander Gommans se revezando entre guitarras, baixo e vocais, além de Jack Driessen nos teclados e Joep Beckers na bateria.

A banda ganhou forma mais definida a partir de 1996, com a chegada do baixista Luuk van Gerven, permitindo que Jansen e Gommans se dedicassem apenas às guitarras e vocais. O microfone principal ganhou um reforço em 1997 com a entrada de Floor Jansen. Em 2000, essa formação lançou o álbum de estreia, “Prison of Desire”.

Mark Jansen deu lugar a Bas Maas em 2002 para se dedicar ao Epica e outras trocas de formação ocorreram até 2009, quando o grupo encerrou as atividades, com cinco álbuns de estúdio gravados. Neste meio tempo, os músicos se dedicaram a outros projetos, com destaque para Floor Jansen, que fundou o ReVamp em 2009 e passou a integrar o Nightwish em 2012.

Em outubro de 2025, para comemorar os 25 anos do disco de estreia, os três guitarristas do After Forever – Mark Jansen, Bas Maas e Sander Gommans – se juntaram ao baixista Luuk van Gerven e ao baterista André Borgman para dois shows de reunião, nos Países Baixos. O tecladista Jeffrey Revet e a vocalista Angel Wolf-Black completaram a formação nesse caso.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Mark Jansen não tocará com o After Forever no Brasil
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades