Uma música do Kiss atingiu um bilhão de reproduções no YouTube pela primeira vez. O feito foi alcançado por “I Was Made for Lovin’ You”, faixa de abertura do álbum “Dynasty”, lançado em 1979.
A composição, que marcou o início da parceria de Paul Stanley com Desmond Child, conta com referências à disco music. Recebeu críticas de fãs de trabalhos anteriores, mas expandiu o público da banda. Também é a faixa mais ouvida do grupo no Spotify, acumulando quase 1,5 bilhão de streams na plataforma.
Além de Paul, a gravação trouxe o baixista Gene Simmons e o guitarrista Ace Frehley entre os membros da formação original. Embora apareça no videoclipe, o baterista Peter Criss foi substituído por Anton Fig em estúdio. O produtor Vini Poncia – também creditado como compositor – adicionou sintetizadores.
“I Was Made for Lovin’ You” foi um sucesso maior na Europa do que nos Estados Unidos. Chegou ao topo da parada na Holanda, além de ter sido número 2 na França, Alemanha (então Alemanha Ocidental), Suíça e Áustria.
Próximos clipes de rock que devem atingir um bilhão de visualizações no YouTube:
- The Outfield – “Your Love” (989 milhões)
- Queen – “Don’t Stop Me Now” (972 milhões)
- Bryan Adams – “(Everything I Do) I Do It For You)” (952 milhões)
- Keane – “Somewhere Only We Know” (938 milhões)
- Green Day – “Boulevard of Broken Dreams” (920 milhões)
- Guns N’ Roses – “Paradise City” (904 milhões)
- Elton John – “Sacrifice” (900 milhões)
- Red Hot Chili Peppers – “Otherside” (898 milhões)
- Guns N’ Roses – “Don’t Cry” (875 milhões)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
