Kid Rock marcou uma série de datas de seu festival itinerante Rock the Country nos Estados Unidos entre maio e setembro. Porém, ao menos na Carolina do Sul, o evento precisou ser cancelado após uma série de artistas suspenderem suas participações.
Originalmente, os shows aconteceriam nos dias 25 e 26 de julho, no Condado de Anderson. Creed, Shinedown, Brantley Gilbert, Staind, entre outros nomes, estavam escalados.
Conforme a revista People, tudo começou quando o rapper Ludacris saiu da programação no início de janeiro por “um desencontro de informações”. Poucos dias mais tarde, os cantores Carter Faith e Morgan Wade também comunicaram sua desistência, enquanto que o Creed misteriosamente sumiu do site oficial.
Então, o Shinedown deixou o lineup explicitamente por motivos políticos, visto que Rock é um apoiador ferrenho do presidente Donald Trump e que o festival, descrito como “uma celebração da comunidade, da tradição e do espírito que sustentou os Estados Unidos ao longo de 250 anos”, é associado ao conservadorismo. Em nota, o grupo escreveu:
“Shinedown é uma banda para todos. Sentimos que temos a oportunidade de reunir pessoas por meio do poder da música e das canções. Temos apenas um chefe: o público. O propósito da nossa banda sempre foi unir, e não dividir. Pensando nisso, decidimos que não participaremos do festival Rock the Country. Sabemos que essa decisão pode gerar opiniões diferentes, mas não queremos fazer parte de algo que, na nossa visão, possa causar ainda mais divisões.”
Diante de tais desdobramentos, o Rock the Country não irá mais acontecer na Carolina do Sul, como publicado na última sexta-feira (6). Rusty Burns, administrador do Condado de Anderson, revelou a respeito da situação:
“Não nos foi dado um motivo. Isso acontece nesse meio. Tivemos dois bons anos. Os dois últimos eventos mostraram que somos capazes de sediar com sucesso shows de grande porte.”
Ao que parece, o resto do itinerário segue sem alterações. Com atrações como Jason Aldean, Blake Shelton e Jelly Roll, a agenda é a seguinte:
- 1º e 2 de maio – Bellville, Texas
- 29 e 30 de maio – Bloomingdale, Geórgia
- 27 e 28 de junho – Sioux Falls, Dakota do Sul
- 10 e 11 de julho – Ashland, Kentucky
- 8 e 9 de agosto – Hastings, Michigan
- 28 e 29 de agosto – Ocala, Flórida
- 11 e 12 de setembro – Hamburg, Nova York
Kid Rock e Donald Trump
Kid Rock já se apresentou durante eventos em apoio ao presidente Donald Trump — incluindo a Convenção Nacional Republicana — e já fez declarações diversas a respeito dele. À Rolling Stone, por exemplo, revelou por que é um eleitor do político:
“Você acha que eu gosto de Trump porque ele é um cara legal? Eu não estou elegendo o diácono de uma igreja. Aquele filho da p#ta gosta de vencer. Ele gosta de trapacear em seu jogo de golfe. Eu quero esse cara no meu time. Eu quero o cara que diz: ‘eu vou lutar contra você’.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
