Como anunciado na última quinta-feira (5), o Twisted Sister não tocará mais no festival Bangers Open Air 2026 por problemas de saúde do vocalista Dee Snider. Além da banda, o Eluveitie e Cobra Spell também cancelaram os shows que realizariam no segundo dia de festival, marcado em São Paulo, no Memorial da América Latina, em 25 e 26 de abril.
Segundo nota da organização, “a produção fez todos os esforços para mantê-las no line-up desta edição, mas infelizmente não foi possível” e que, por isso, desejam que “todos os desafios que hoje tornam a participação das bandas inviável no festival sejam prontamente superados”. O Eluveitie declara que irá se apresentar no evento em 2027.
Até o momento, não há substitutos confirmados. Porém, o evento publicou que revelará duas novas atrações nesta sexta-feira (6), às 13h. Já o headliner substituto do Twisted Sister será informado às 14h.
Atualmente, o Cobra Spell, formado por Sonia Anubis, tem apenas três shows agendados entre março e julho, todos na Europa, e permanece afastado das redes sociais desde dezembro. Já o Eluveitie, oriundo da Suíça, inicia uma turnê pelo mesmo continente em julho, com a agenda livre nos meses anteriores, e ainda mantém o compromisso em território brasileiro no site oficial.
Ingressos seguem à venda no site Clube do Ingresso. Confira o lineup atualizado do Bangers Open Air a seguir.
Sábado, 25 de abril de 2026
In Flames
Black Label Society
Killswitch Engage
Jinjer
Fear Factory
Evergrey
Tankard
AMH
Onslaught
Feuerschwanz
Crypta
Violator
Lucifer
Korzus
Overdose
Hangar
Seven Spires
Marenna
Ozzy Tribute
School Of Rock
Domingo, 26 de abril de 2026
Angra (com Edu Falaschi, Kiko Loureiro e Aquiles Priester)
Within Temptation
Smith/Kotzen
Winger
Amaranthe
Nevermore
Primal Fear
Dirkschneider
Crazy Lixx
Roy Khan
Project46
Visions Of Atlantis
Noturnall
Silver Dust
Trovão
Malvada
Paradise In Flames
Chaos Synopsis
Clash Bulldog’s
Twisted Sister e o cancelamento no Bangers Open Air
A organização do Bangers Open Air 2026 anunciou o cancelamento do show do Twisted Sister. A banda seria a atração principal do primeiro dia do evento, 25 de abril.
O motivo para o cancelamento é a saúde do vocalista Dee Snider. Em nota, a banda afirma que todos os compromissos da turnê de reunião foram suspensos devido à situação.
Leia abaixo o comunicado publicado pelo grupo.
“Com pesar, Twisted Sister cancela shows da comemoração de seu 50° aniversário. Devido à repentina e inesperada saída do vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, em decorrência de uma série de problemas de saúde, a banda foi obrigada a cancelar todos os shows agendados, que começariam em 25 de abril em São Paulo, Brasil, e continuariam durante o verão. O futuro do Twisted Sister será definido nas próximas semanas. Fiquem ligados para mais novidades, Jay Jay French/Eddie Ojeda. French Management Enterprises”
Por sua vez, os organizadores do festival paulistano — que ainda não revelaram uma atração substituta — afirmam:
“Lamentamos profundamente o cancelamento e compreendemos a situação. A saúde e o bem-estar dos artistas são sempre nossa maior prioridade, e desejamos uma boa e rápida recuperação ao Dee Snider. O Twisted Sister é uma parte fundamental da história do rock e do metal, e as portas do nosso festival permanecerão sempre abertas para recebê-los com toda a energia e paixão que nossos fãs merecem, assim que tudo estiver bem.
Contamos com a compreensão dos fãs. Nossa gestão seguirá trabalhando com transparência e profissionalismo para que a comunidade rock/metal do Brasil continue tendo um festival representativo e sólido. Eventuais solicitações de troca, devolução ou reembolso devem ser feitas na Central de Ajuda do Clube do Ingresso.”
Uma nota a respeito de Dee Snider complementa:
“Uma vida inteira de performances lendariamente agressivas cobrou seu preço no corpo e na alma de Dee Snider. Sem o conhecimento do público (até agora), Snider (70) sofre de artrite degenerativa e passou por várias cirurgias ao longo dos anos apenas para continuar seguindo em frente, sendo capaz de cantar apenas algumas músicas por vez, mesmo sob dor. Para piorar a situação, Dee descobriu recentemente que o nível de intensidade que dedicou ao trabalho de sua vida também afetou seu coração. Ele não consegue mais ultrapassar os limites da fúria do rock ‘n’ roll como fez por décadas. Snider afirma:
‘Não conheço outra maneira de agitar. A ideia de desacelerar é inaceitável para mim. Prefiro me retirar do que ser uma sombra do que já fui.’ Nas palavras imortais de Dirty Harry: ‘Um homem precisa conhecer suas limitações’. Infelizmente, Dee Snider agora conhece as suas.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
