...

O vocalista que recusou cantar em novo álbum de Alex Van Halen: “não consigo”

"Fico triste e decepcionado, mas, sabe, faz parte da vida", confessou o baterista do Van Halen

Alex Van Halen está trabalhando em um novo disco. Como já adiantado pelo baterista do Van Halen, o projeto aproveitará antigas gravações realizadas ao lado do irmão e saudoso guitarrista Eddie Van Halen e contará com a colaboração de Steve Lukather, guitarrista do Toto.

Ainda de acordo com o músico, “mais algumas pessoas” estão envolvidas. Apesar de não ter citado nomes, o artista adiantou que um grande vocalista recusou o convite para participar do projeto: Paul Rodgers

- Advertisement -

Durante entrevista a Gastão Moreira para o Kazagastão, Alex revelou que o cantor do Free e Bad Company “não consegue mais” comprometer-se devido aos problemas de saúde. Conforme transcrição do Blabbermouth, o baterista disse: 

“Um dos cantores que nós realmente, realmente, realmente queríamos para o material novo era Paul Rodgers. Ele tem uma relação com o Luke, e nós crescemos ouvindo Free e tudo mais, mas ele não consegue mais fazer isso. Foi muito difícil para ele conseguir dizer: ‘não, não posso, pode me tirar’. Eu respeito isso. Fico triste e decepcionado, mas, sabe, faz parte da vida… Ele sabe que não consegue fazer e acho que isso é melhor do que dizer ‘sim, eu consigo’, e depois não dar conta.”

Paul sofreu um primeiro AVC grave em 2016 e um segundo em outubro de 2019. Por consequência, precisou de uma cirurgia chamada endarterectomia carotídea, que remove a placa de gordura responsável por obstruir as artérias carótidas para permitir a restauração do fluxo sanguíneo para o cérebro.

Posteriormente, retomou as atividades e disponibilizou o disco “Midnight Rose” (2023). Apesar de ter prosseguido com as gravações em estúdio e parcerias, não voltou à estrada, cancelando até mesmo a participação que realizaria no Rock and Roll Hall of Fame em novembro do ano passado.

Sendo assim, Alex afirmou que ele e Luke “estão procurando alguém” para ocupar a vaga. O músico também aproveitou para esclarecer a criação do material: 

“Ed e eu fizemos muita coisa juntos, musicalmente, que nunca lançamos. Muita gente pergunta sobre lançar esse material inédito. Mas não vamos divulgar essas gravações em estado embrionário, porque isso não faria sentido. Tenho a sorte de contar com Steve Lukather, que era um grande amigo do Ed, e estamos trabalhando para montar um disco.”

Revisitando Eddie Van Halen

Em entrevistas recentes, Alex Van Halen já havia declarado que seu irmão, o saudoso Eddie Van Halen, havia deixado uma série de composições inacabadas e que estava empenhado em concluir tais obras, ainda que sem a presença do guitarrista, com a colaboração de Steve Lukather.

O guitarrista do Toto gravou com Eddie “Beat It”, música de Michael Jackson, e ainda contou com o amigo tocando baixo em seu primeiro álbum solo, “Lukather” (1989). Juntos, também registraram uma faixa (“Joy to the World”) em “Santamental” (2003), disco natalino de Steve.

Em entrevista de março de 2025 ao jornal neerlandês De Telegraf (via Music Radar), Alex compartilhou a informação e definiu Lukather como a melhor pessoa para conduzir o processo. Ele disse:

“Ed e Steve Lukather eram muito bons amigos e frequentemente trabalhavam juntos. Não há ninguém que possa fazer esse processo comigo tão bem quanto ele.”

Por meio das redes sociais, o guitarrista afirmou que não substituirá Eddie nas músicas, nem acrescentará contribuições ao trabalho deixado. Na verdade, apenas atuará como uma espécie de coprodutor, ajudando a revisar o material. 

“Para deixar claro: desde que Alex Van Halen mencionou que iríamos trabalhar juntos, acho que houve um grande mal-entendido. Eu jamais tocarei uma única nota de guitarra em uma música do Van Halen! Al me pediu para ajudá-lo a revisar uma grande quantidade de gravações inacabadas dele e de Ed, composições e gravações que nunca vieram a público. Por enquanto, é só isso.

O fato de que alguém sequer pense, por um segundo, que eu tocaria em algo do tipo é ridículo. Tenho amor e respeito demais [pelo trabalho do Ed] e eu não toco como ele. Estou mais envolvido como um coprodutor ou algo assim. Mas me sinto honrado por Al ter me chamado. Vamos ver.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO vocalista que recusou cantar em novo álbum de Alex Van Halen:...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades