...

Zakk Wylde detalha como criou a música “Ozzy’s Song”

Homenagem ao eterno vocalista do Black Sabbath estará presente no novo disco do Black Label Society, “Engines of Demolition”

O novo álbum do Black Label Society, “Engines of Demolition”, chega no próximo dia 27 de março e chama a atenção pela última faixa do tracklist, “Ozzy’s Song”. O vocalista e guitarrista Zakk Wylde comentou sobre como surgiu a homenagem a seu eterno “chefe”, Ozzy Osbourne, falecido em julho do ano passado.

Em entrevista para a Metal Hammer, Wylde revelou ter escrito a letra logo após o funeral de Ozzy, assim que voltou aos compromissos com a celebração ao Pantera. O frontman do BLS disse:

- Advertisement -

“Eu nunca teria composto essa canção se Ozzy não tivesse morrido, obviamente. Eu tinha a música composta, mas não coloquei letra. De repente eu estava lá de volta [ao Reino Unido], me despedindo dele, e tinha que voltar para sair em turnê com o Pantera. No dia seguinte, quando voei para casa, tinha um show em Jones Beach. Quando voltei da celebração com o Pantera, assim que cheguei em casa, foi quando escrevi a letra.”

Título e solo

Zakk ainda revelou que gravou o solo da faixa usando a clássica guitarra conhecida como “The Grail”, uma Les Paul Custom 1981 com a famosa pintura “Bullseye” em preto e branco. Foi com esse instrumento que Wylde compôs sua primeira música com Ozzy, e o produtor Adam Fuller sugeriu que ele a usasse.

Já sobre o título da música, a ideia surgiu com a esposa de Zakk, Barbaranne:

“Lembro de tocar [a faixa] para ela e ela se referia à música como ‘coloque a do Ozzy, me deixe ouvir a canção de Ozzy de novo’. Foi assim que eu acabei a chamando de ‘Ozzy’s Song’ [‘Canção de Ozzy’].”

Atualmente, Zakk Wylde divide seu tempo entre o Black Label Society e o Zakk Sabbath, banda tributo ao Black Sabbath na qual também assume os vocais.

Black Label Society no Bangers Open Air

O BLS é uma das atrações do festival paulistano Bangers Open Air 2026, com show marcado para o dia 25/04, sábado, ao lado de Twisted Sister, In Flames, Killswitch Engage, Jinjer, Fear Factory, Evergrey, Tankard, Crypta, Lucifer e outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesZakk Wylde detalha como criou a música “Ozzy’s Song”
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades