Yungblud foi alvo de críticas nas redes sociais após aparecer em uma foto ao lado de Till Lindemann. O vocalista do Rammstein foi acusado em 2023 de abuso sexual por algumas mulheres, algo que o artista britânico afirmou desconhecer no momento do registro. Uma investigação judicial foi arquivada.
A imagem em questão ainda está disponível no perfil do cantor alemão. Na legenda, Lindemann narra que o encontro ocorreu em Perth, na Austrália.
Na mesma rede social, Yungblud respondeu aos fãs por meio de um áudio publicado nos Stories. Conforme transcrição do Consequence, ele disse:
“Eu não fazia ideia naquele momento. Obviamente, encontro um monte de gente todo dia sem saber totalmente quem ou sobre o que ele são. E posso garantir a vocês, se eu soubesse sobre qualquer alegação, teria sido uma história completamente diferente. Vocês sabem no que eu acredito, sempre. Serei mais cuidadoso com isso no futuro.”
Acusações contra Till Lindemann
Ao longo de 2023, algumas mulheres acusaram Till Lindemann e sua equipe de fornecerem substâncias ilícitas para fazer sexo com elas, geralmente em festas posteriores a shows realizados pelo Rammstein. À época, uma das apresentações da banda na Alemanha foi alvo de protestos mesmo após o governo local ter agido para garantir a segurança de mulheres em apresentações da banda no país. Antes, um abaixo-assinado tentou impedir a realização do evento, sem sucesso.
A gravadora Universal Music suspendeu o marketing em torno da banda enquanto as investigações eram feitas. Por sua vez, a editora alemã Kiepenheuer & Witsch rompeu o contrato que tinha com Lindemann — além das recentes alegações de abusos, a empresa descobriu que o vocalista do Rammstein usou o livro “On Quiet Nights” (2013), publicado em parceria, em um vídeo pornográfico onde celebrava violência sexual contra mulheres.
Diante disso, o Ministério Público da Alemanha abriu uma investigação contra Till. No entanto, esta foi arquivada por falta de provas. O órgão afirma que as supostas vítimas recorreram a jornalistas em vez das autoridades, recusando-se a prestar depoimento. Dessa forma, não houve meios para fundamentar as acusações.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
