A próxima Copa do Mundo FIFA 2026 terá uma alusão ao passado. Ocorrerá por meio de uma versão de “Jump”, clássico do Van Halen lançado no álbum “1984” (1984), que agora será repaginado por J Balvin e Amber Mark nos vocais.
A faixa virá como uma campanha publicitária da Coca-Cola em parceria com a FIFA. Um trecho já pode ser ouvido no primeiro comercial, intitulado “Bubbling Up” (“Borbulhando”).
Além de Mark e Balvin, a nova versão traz outros dois nomes bem famosos: o baterista Travis Barker, do Blink-182, e o guitarrista Steve Vai, que fez parte da banda solo do vocalista original do Van Halen, David Lee Roth.
Confira o vídeo:
A escolha de Vai chama a atenção pela fama de “substituto de Eddie Van Halen” que o guitarrista acabou ganhando na época em que tocou com Roth. Dono de técnica também notável, o músico sempre respeitou o legado de Eddie.
A nova versão de “Jump” deve sair nos próximos meses. Ainda não há data estabelecida.
A Copa do Mundo está marcada para ocorrer entre junho e julho deste ano e promete ser a maior da história, com 48 seleções. O torneio será dividido em três países-sede: Canadá, Estados Unidos e México.
“Jump” e os teclados no Van Halen
Principal single de “1984”, “Jump” marca o início do “namoro” do Van Halen com os teclados e sintetizadores, que marcariam presença também nos álbuns seguintes. A influência é muitas vezes atribuída ao vocalista Sammy Hagar, mas vale lembrar que a faixa integra o disco, gravado ainda com David Lee Roth no microfone — ele sairia no ano seguinte.
As partes de teclado foram gravadas por Eddie em um Oberheim OB-Xa e a ideia do riff data de alguns anos antes do lançamento, provavelmente 1981, mas foi rejeitada de início. A canção foi um sucesso absoluto, alcançando o topo das paradas dos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
