Luana Dametto tocará com o Tribulation em turnê na América Latina. Como anunciado na terça-feira (20), a baterista da Crypta substituirá Oscar Leander na série de apresentações, que começa na próxima quinta-feira (29), no cruzeiro 70,000 Tons of Metal.
Por meio de postagem nas redes sociais, a banda sueca revelou a novidade. Diz o texto:
“Infelizmente, Oscar não poderá vir à América Latina conosco, mas ficamos muito felizes em anunciar que a talentosa baterista Luana Dametto irá substituí-lo nos shows. E sim, a foto foi fortemente alterada com IA! Estão prontos para isso?! Não se esqueçam de garantir seus ingressos!”
Não há mais informações quanto à ausência de Oscar. Na seção de comentários, Fernanda Lira e Tainá Bergamaschi, suas colegas na Crypta, e Michael Pfaff, percussionista do Slipknot, demonstraram apoio.
Vale destacar que o giro inclui passagens pelo México, Costa Rica, Colômbia, Chile, Argentina e, por fim, o Brasil. Por aqui, o grupo realiza um show único, no dia 14 de fevereiro, no Burning House, em São Paulo. Ingressos seguem à venda na 101 Tickets.
Veja o itinerário completo abaixo:
- 29 de janeiro a 2 de fevereiro – 70000 Tons of Metal
- 5 de fevereiro – Alicia – Cidade do México, México
- 7 de fevereiro – Pepper Club – San José, Costa Rica (com Obituary)
- 9 de fevereiro – Ace of Spades Club – Bogotá, Colômbia
- 11 de fevereiro – RBX – Santiago, Chile
- 13 de fevereiro – Uniclub – Buenos Aires, Argentina
- 14 de fevereiro – Burning House – São Paulo, Brasil
Luana Dametto atualmente
Para além da Crypta, Luana Dametto esteve envolvida recentemente em outra iniciativa. A baterista participou de uma apresentação tributo feita pelo Vimic, um dos projetos do saudoso Joey Jordison depois de deixar o Slipknot, no Teragram Ballroom, em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 3 de outubro.
Após a performance, a musicista escreveu nas redes sociais:
“Em algum momento no começo deste ano, recebi o convite mais importante para um show que eu poderia imaginar: tocar uma música com o Vimic para celebrar a vida e a obra de Joey Jordison. O convite veio nada menos que da própria família do Joey, o que torna tudo ainda mais inacreditável.
Nos últimos dias, estive em Los Angeles ensaiando com o Vimic, junto de muitos outros bateristas lendários e incríveis que eu jamais esperaria encontrar em um estúdio de ensaio numa quarta-feira comum. O show aconteceu no dia 3 de outubro e, mais uma vez, foi o show mais significativo que já toquei na vida.
Para quem não sabe, Joey Jordison é meu maior ídolo, o baterista que me inspirou a levar isso a sério e a fazer da música a minha profissão. E fico feliz em dizer que hoje isso é realidade. Cada oportunidade que tive, cada amigo que fiz, cada lugar que conheci… tudo isso me foi proporcionado por tocar bateria. E a faísca que mudou minha vida até hoje nasceu ao ver o Joey tocar, fazer o que fazia, do jeito que fazia.
No show, todos nós tivemos a chance de tocar na bateria dele, ver de perto sua máscara e um antigo figurino do Slipknot e, o mais importante, conhecer muitas pessoas que tenho certeza de que também o inspiraram e eram muito queridas por ele. Não poderia ter sido mais especial.
Lembro que, quando eu era adolescente, fiz meus pais dirigirem até uma cidade grande para tentar conseguir as baquetas signature dele (não há lojas de música onde eu moro), e felizmente consegui encontrar um par! E agora ganhei outro par no show tributo, que usei para tocar na bateria dele e executar a icônica parte da caixa de ‘The Blister Exists’ junto com todos os outros.
Tudo se completa, e com certeza vou colocar esses dois pares juntos em um quadro quando voltar para casa: meu primeiro par de baquetas signature e o par que realmente usei na bateria dele, em seu show tributo.
Também foi um prazer dividir o palco com músicos extremamente profissionais e experientes. Tocar ao vivo e ensaiar com o Vimic foi incrível. Mais uma vez, este foi o show mais importante do qual já participei, e tive a honra de ser uma dos oito bateristas a fazer parte disso e prestar homenagem à minha maior influência — e a uma das maiores influências da bateria de todos os tempos.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
