A Prefeitura de São Paulo está planejando a organização de um grande show gratuito, nos moldes do “Todo Mundo no Rio”, que acontece desde 2024 na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. E há pelo menos três bandas de rock — além de uma cantora pop — cogitadas para o evento, que deve acontecer no segundo semestre de 2026.
De acordo com a CBN, os grupos U2, Foo Fighters e Rolling Stones estão entre os cotados, além da cantora Mariah Carey. A intenção da prefeitura é realizar o show na avenida Paulista, onde já ocorre a festa de Réveillon da cidade.
O local, especificamente, conta com entraves judiciais. Desde 2007, um Termo de Ajustamento de Conduta permite que a avenida receba apenas três eventos: Parada do Orgulho LGBT+, Corrida de São Silvestre e o mencionado Réveillon.
A tentativa é de discussão com o Ministério Público para permitir a entrada de um quarto evento, visto que os dois últimos citados ocorrem no mesmo dia (31 de dezembro). Caso não dê certo, o aeroporto Campo de Marte, que já recebeu o Black Sabbath em 2013, é uma opção.
Shows gratuitos em Copacabana
O Rio de Janeiro tem um histórico de shows gratuitos em Copacabana, não apenas no Réveillon. Em 2006, os Rolling Stones tocaram para 1,5 milhão de pessoas na praia. Madonna inaugurou o modelo atual do evento em 2024, levando 1,6 milhão de fãs, marca superada por Lady Gaga no ano seguinte, com 2,1 milhões de pessoas na plateia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
