Durante sua primeira entrevista para um veículo brasileiro após confirmar saída do Angra, Fabio Lione discutiu não apenas a banda brasileira. Em conversa com Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, o vocalista revelou uma informação curiosa sobre os shows que fará ao lado do guitarrista Luca Turilli, tocando Rhapsody of Fire junto com orquestra e coral.
A dupla esteve junta em um projeto anteriormente, Turilli/Lione Rhapsody, e chegou a lançar um disco em 2019, “Zero Gravity (Rebirth and Evolution)”, mas logo encerrou as atividades. Vocalista e guitarrista voltam a tocar juntos neste ano, com shows confirmados no México e Chile, em junho. Caso o espetáculo seja trazido ao Brasil, será no fim de 2026 ou início de 2027.
Fabio explicou sua relação com Turilli e revelou algo surpreendente: o músico não tem mais interesse em heavy metal, no geral:
“Minha química com Luca é sempre incrível. Rhapsody é uma das bandas que mais combina com orquestra. É a primeira vez que toco com orquestra junto de algum músico do Rhapsody. Inclusive, Luca também aceitou por esse motivo. Ele não quer fazer muitos shows, não quer tocar heavy metal — e, principalmente, não gosta mais de power metal. Porém, o fato de fazermos um show com orquestra é tão único que isso o empolgou. Acho que precisamos fazer pelo menos um show no Brasil.”
O futuro para o projeto é incerto, segundo Lione. Entretanto, a possibilidade de novas datas existe:
“Conversamos de possivelmente fazer mais um show no final de 2026, mas não tenho certeza. Certamente não continuaremos em junho. Eu já tenho uma turnê solo com orquestra remarcada [para outubro]. Por outro lado, além de Brasil, faltaria Costa Rica, Argentina, Colômbia… acho que precisamos pensar em uma segunda etapa e incluir quatro ou cinco países a mais.”
O Turilli/Lione Rhapsody passou pelo Brasil em duas ocasiões, em 2019 e 2023, mas sem a presença de uma orquestra no palco. Em 2018, os dois músicos excursionaram pelo país com o nome Rhapsody.
Além da dupla que dá nome à banda, a formação traz ainda Dominique Leurquin (guitarra), Patrice Guers (baixo) e Alex Holzwarth (bateria) – este último, curiosamente, responsável pela bateria de “Angels Cry” (1993), álbum de estreia do Angra.
Por enquanto, as únicas datas confirmadas de “Rhapsody with Choir & Orchestra” são:
- 06/06/2026 – Pepsi Center, Cidade do México, México
- 11 e 12/06/2026 – Teatro Caupolicán, Santiago, Chile
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
