Glenn Hughes cancelou a turnê que realizaria nos Estados Unidos entre os próximos meses de março e maio. Em comunicado nas redes sociais, o músico inglês de 74 anos revelou que enfrenta um “leve problema de saúde” não especificado e que tomou a decisão por recomendação médica.
Não há mais informações quanto ao diagnóstico ou quanto à possibilidade de novas datas no futuro. Diz a pequena nota:
“Lamentamos informar que, devido a um leve problema de saúde que exige sua atenção nos próximos meses, Glenn Hughes tomou a difícil decisão de cancelar sua turnê pelos Estados Unidos em 2026. Glenn comenta: ‘Estou seguindo as orientações da minha equipe médica, com quem mantenho acompanhamento. Espero ver vocês na estrada de um destino feliz’.”
As apresentações, parte de uma nova etapa da excursão “The Chosen Years”, tinham sido anunciadas em outubro. Até o momento, o artista não tem nenhum outro compromisso marcado para 2026.
Seu show mais recente aconteceu no último dia 23 de novembro, em Córdoba, na Argentina, no qual apenas tocou baixo por estar sem voz. Ainda havia outras apresentações agendadas pela América do Sul à época, mas o músico precisou suspendê-las em razão de um quadro de laringite, com a promessa de remarcação para março. Em vídeo, o artista explicou:
“Estou no aeroporto, esperando para ir para casa, em Los Angeles. Me consultei com os médicos e estou com laringite e um vírus que fazem com que seja impossível que eu cante.”
Glenn também chegou a passar mal em pleno palco durante performance realizada em Belo Horizonte, pouco antes, no dia 13 de novembro. De acordo com relatos, o artista deixou o palco em “Can’t Stop the Flood”. Alguns minutos depois, retornou, alegando ter sofrido efeitos físicos de uma desidratação. Porém, ao tentar continuar a canção seguinte, “First Step of Love”, original do projeto Hughes/Thrall, parou novamente e saiu em definitivo.
Glenn Hughes atualmente
Glenn Hughes disponibilizou no último dia 5 de setembro o seu 15º álbum como artista solo. Ao que tudo indica, “Chosen” pode ser o último disco da carreira do veterano vocalista e baixista.
Em conversa com a Classic Rock, o músico deixou claro que não há a intenção de lançar mais material solo, ainda que a possibilidade não esteja totalmente dispensada. Em suas palavras:
“Esse deve ser o último álbum solo de Glenn Hughes. Foi sugerido que eu precisava fazer um para a gravadora, eu devia um álbum a eles. Então eu pensei: ‘ok, se é assim que vai ser’, e me concentrei nele. Se eu tiver algo mais a dizer, vocês saberão, mas eu não sei se terei. Não vou me aposentar, mas fazer um álbum solo me destrói. Eles (álbuns solo) são tão pessoais, eles acabam comigo. Não posso fazer planos. Se eu faço planos, Deus diz: ‘sem chance, cara, não vamos fazer isso’. Se ‘Chosen’ for o último álbum que fiz, é uma forma épica de terminar. Mas de novo, comigo, você nunca sabe.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
