...

A opinião de Dave Mustaine sobre a saída de Kiko Loureiro do Megadeth

Guitarrista brasileiro marcou época na banda, com dois discos gravados e a conquista do tão sonhado Grammy

Kiko Loureiro teve uma passagem marcante pelo Megadeth. O guitarrista ficou na banda de Dave Mustaine entre os anos de 2015 e 2023, com dois álbuns gravados. E o frontman americano parece ter tido uma relação boa com o guitarrista brasileiro.

Mustaine discutiu a passagem de Loureiro pelo grupo em entrevista recente para a Guitar World. Perguntado sobre o impacto da saída do brasileiro, Dave lembrou a razão pela qual o guitarrista se desligou do Megadeth: a necessidade de estar mais próximo da família.

- Advertisement -

Nas palavras do comandante:

“Na época em que Kiko chegou, eu já estava bastante receptivo às pessoas. E naquela época, Kiko começou a sentir que estava longe de casa por tempo demais. Eu disse a ele que iríamos fazer muitas turnês quando nos conhecemos e, infelizmente, sou o líder de uma banda que requer mais tempo, sabe? Mas recebo notícias dele de vez em quando, ou vejo algo que alguém me manda, e eu sorrio. Kiko foi um cara legal.”

Um “casamento” feliz

As entradas de Kiko Loureiro e do baterista Dirk Verbeuren deram uma evidente injeção de sangue novo ao Megadeth. O segundo permanece na banda até hoje.

Com o brasileiro, o grupo gravou os álbuns “Dystopia” (2016) – premiado pelo Grammy – e “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022), além do cover “Delivering the Goods” (Judas Priest), lançado no mesmo ano.

Em 2024, Mustaine confessou ao Loudwire Nights (via Blabbermouth) que acreditava que o brasileiro seria o último guitarrista com quem trabalharia no Megadeth. Dave afirmou:

“Eu pensei que terminaria minha carreira com Kiko. Até que as coisas aconteceram e ele não pôde mais fazer turnês porque precisava ficar em casa para cuidar dos filhos. Vejo que ele está em turnê novamente, o que me deixa feliz. Mas ele teve que ir para casa.”

Ao deixar o grupo, Kiko Loureiro indicou e treinou pessoalmente seu substituto, o finlandês Teemu Mäntysaari, com quem Mustaine gravou o álbum de despedida homônimo do Megadeth, lançado neste ano.

Atualmente, o brasileiro segue em carreira solo, além de fazer participações esporádicas com sua antiga banda, o Angra — como no show que promete reunir a formação “Nova Era” no Bangers Open Air 2026.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Dave Mustaine sobre a saída de Kiko Loureiro do...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades