O Memphis May Fire está excursionando com a “The Shapeshifter Tour Part II” pelos Estados Unidos. Após apresentação em Detroit, no último sábado (29), o caminhão que transportava todo o equipamento da banda de metalcore capotou na estrada enquanto seguia para a próxima parada da excursão devido ao gelo.
Segundo comunicado divulgado pelo grupo e assinado pelo vocalista Matty Mullins, o motorista passa bem e saiu “relativamente ileso” do acidente. Parte do equipamento pôde ser recuperada, mas os artistas perderam itens importantes da estrutura visual, como iluminação e elementos de vídeo.
No momento, os músicos ainda não sabem quando conseguirão repor toda a produção, mas garantem que estão “analisando todas as possibilidades”. A agenda de shows segue normalmente, com o próximo compromisso marcado para esta quarta-feira (3), em Boulder, no Colorado.
Diz a nota:
“O dia de ontem começou com um telefonema que ninguém nunca quer receber. O caminhão que transportava todo o nosso equipamento bateu em uma placa de gelo, perdeu o controle e capotou na estrada. O motorista precisou ser retirado do veículo pelos socorristas, mas estamos extremamente gratos em poder dizer que ele está seguro e relativamente ileso. A segurança dele era nossa prioridade número um.
Parte do nosso equipamento conseguiu ser retirada, mas a maior parte da nossa estrutura não. Vídeo, iluminação e muitos outros elementos foram completamente destruídos. Nossa equipe se superou de um jeito inacreditável: eles se uniram, salvaram o que puderam e, de alguma forma, conseguiram levar o que era essencial até Chicago para que o show de ontem à noite pudesse acontecer. Não temos palavras para expressar nossa gratidão a eles.
Até agora, não sabemos quando conseguiremos repor toda a produção desta turnê, mas estamos analisando todas as possibilidades. O que sabemos é que os shows vão continuar. Esta banda, esta equipe e esta comunidade não desistem.
Aos nossos fãs: obrigado por serem o coração e a alma desta turnê. A energia de vocês, suas vozes, sua paixão, é isso que torna cada noite inesquecível. Estejamos diante de uma produção completa ou de nenhuma, vamos dar tudo o que temos.”
Na seção de comentários, a banda Blessthefall demonstrou solidariedade, escrevendo: “que bom que vocês estão todos bem”.
Sobre Memphis May Fire
Formado em 2006 em Dallas, Texas, o Memphis May Fire conseguiu destaque na cena do metalcore. Atualmente, a banda é composta por Matty Mullins (vocais), Kellen McGregor (guitarra), Cory Elder (baixo) e Jake Garland (bateria). “Shapeshifter”, álbum mais recente, saiu em março deste ano.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
