Fãs de Oasis sabem que Liam Gallagher é bastante ativo no X/Twitter. Ainda assim, a parcela brasileira do público se surpreendeu ao perceber que o vocalista respondeu a uma publicação contendo um vídeo do crítico Regis Tadeu.
O fã-clube Oasisters foi o responsável por trazer a filmagem de Tadeu à rede social. No registro, o crítico lê um comentário de um telespectador a respeito da genialidade do grupo inglês e revela discordar.
Confira a transcrição:
“[Internauta diz:] ‘Considero Noel e Liam gênios, Oasis é top 15 maiores bandas de todos os tempos’. Não. Não tem como colocar ‘Noel’, ‘Liam’ e ‘gênios’ na mesma frase. Não existe isso — embora eu goste muito do trabalho deles. […] Adoro a banda, mas não é nem top 50.”
É difícil imaginar que Liam tenha conseguido compreender o vídeo em português. No entanto, a legenda publicada pelo perfil Oasisters adiantava parte do conteúdo. Por isso, o cantor sentiu-se à vontade para responder: “É fácil para você dizer”.
Como cereja do bolo, outro internauta chamou atenção ao referenciar um famoso meme em que Regis Tadeu diverge da história de criação do Angra diante do guitarrista e membro fundador Rafael Bittencourt. “Liam, este homem quer explicar para você como o Angra foi fundado”, diz o post complementar.
Para contexto:
Futuro do Oasis
O Oasis não tem nenhum plano futuro anunciado. Após encerrar a turnê de reunião em novembro, em São Paulo, a banda não revelou — ao menos publicamente — qualquer novo compromisso.
Ainda assim, há muitas expectativas para que os músicos retornem aos palcos no ano que vem. Segundo o tabloide The Sun, os irmãos Gallagher receberam propostas para tocar como residentes no Etihad Stadium, em Manchester, assim como em Knebworth, em comemoração aos 30 anos da apresentação em 1996.
O próprio vocalista Liam Gallagher demonstrou interesse em excursionar pela Europa com o Oasis em 2026. Pelo X/Twitter, por mais de uma vez, chegou a insinuar que o giro de volta ganharia uma nova etapa, com “muitos outros clássicos” que ficaram de fora do setlist.
Ao mesmo tempo, porém, o cantor — cujas declarações nem sempre são levadas a sério — jogou um balde de água fria nos fãs. Depois de escrever na rede social que o Oasis precisa “parar e discutir” os próximos planos, o artista agora revelou que o grupo não deve fazer nada no ano que vem.
Ao receber um pedido para que anunciassem mais datas, Liam respondeu: “Não faremos nada em 2026, desculpe.”
Quando perguntado especificamente a respeito de Knebworth, acrescentou: “Nada programado para o próximo ano, exceto a Copa do Mundo.”
Vale lembrar que o vocalista é conhecido pelas postagens irônicas. Em outubro do ano passado, por exemplo, Liam tweetou que o Oasis não tocaria no Brasil, dias antes da banda anunciar a passagem da “Oasis Live ’25” pelo país.
Ao menos, sabe-se que a banda prepara o lançamento de um documentário, produzido por Steven Knight, criador da série “Peaky Blinders”, e dirigido por Dylan Southern e Will Lovelace. Ainda não há previsão de estreia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
