Mais uma vez o Crashdïet vai passar por uma mudança em sua formação, ainda que temporária. O baixista Peter London se afastará da banda novamente, agora por motivos pessoais, e quem ficará em seu lugar para o próximo ciclo de álbum e turnê é um músico brasileiro.
A banda confirmou que Chris Young, do Midnight Danger, assumirá o baixo enquanto London estiver afastado. Brasileiro radicado na Suécia, Young já tocou com o Crashdïet em algumas apresentações. Agora recebeu uma função mais fixa, ainda que temporária.
Confira abaixo o primeiro comunicado, sobre o afastamento de Peter London:
“É com pesar que anunciamos que Peter London fará uma pausa em suas atividades do Crashdïet durante o próximo ciclo de álbuns para se concentrar em seu bem-estar pessoal e em sua família. Adoraríamos tê-lo ao nosso lado, mas os últimos anos tornaram cada vez mais difícil para ele conciliar seus compromissos com a banda. Apoiamos totalmente Peter nesta decisão e desejamos-lhe tudo de bom durante este período de ausência. O Crashdïet continua empenhado em seguir em frente e esperamos recebê-lo de volta no futuro.”
A segunda nota, que confirma a presença de Chris Young, afirma:
“Estamos muito felizes em apresentar Chris Young — do Midnight Danger, ex-Lipz — como nosso novo baixista para a próxima turnê, substituindo Peter enquanto ele estiver fora. Chris nos salvou nos últimos três shows e se encaixou perfeitamente. Ele fará parte de tudo o que o Crashdïet fizer daqui para frente — gravações, shows ao vivo, videoclipes, etc. A paixão pela música é o que nos move — entreter as pessoas e fazê-las se sentirem bem — e Chris se encaixa perfeitamente nesse espírito.”
Mudanças recentes no Crashdïet
O Crashdïet vem passando por mudanças de formação nos últimos anos. Em 2022, o membro da formação clássica Eric Young deixou a bateria e foi substituído em turnê por Lacu (Hanoi Rocks) e depois Michael Sweet, efetivado em 2024.
Em 2023, Peter London se afastou pela primeira vez por motivos de saúde. Sam Söderlindh assumiu o baixo ao vivo.
Também em 2024, Gabriel Keyes deixou os vocais, dando lugar a John Elliot. É o quinto cantor a integrar a banda, criada no ano 2000.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
