...

A curiosa situação em que Adrian Smith visitou Kirk Hammett em hotel

Encontro inusitado entre os guitarristas do Iron Maiden e Metallica aconteceu em julho de 2017, no Canadá

Em julho de 2017, Kirk Hammett contou nas redes sociais que cruzou com Adrian Smith em Montreal, no Canadá. Na ocasião, o fotógrafo Ross Halfin também estava presente e acabou registrando o encontro inesperado, publicando imagens dos guitarristas do Metallica e do Iron Maiden surpreendentemente tirando um som num quarto de hotel.

Conversando com a Eonmusic, Smith relembrou o episódio e trouxe detalhes acerca do momento. Segundo o músico, tudo aconteceu de maneira totalmente não planejada.

- Advertisement -

Como relatado, os dois acabaram se esbarrando por acaso no elevador, enquanto aguardavam para fazer o check-in. Ao puxar conversa, Smith perguntou sobre a Greeny — a lendária guitarra Gibson Les Paul Standard de 1959, famosa por ter pertencido a Peter Green (Fleetwood Mac) e Gary Moore, e que havia sido adquirida por Hammett.

Foi aí que surgiu um curioso convite, como Adrian explicou:

“O Kirk é um cara incrível, muito gente boa. Encontrei com ele em um hotel no Canadá. Estávamos apenas esperando o elevador, fazendo o check-in, e o Metallica estava lá. A primeira coisa que eu disse foi: ‘ah, você comprou a Greeny’. E ele respondeu: ‘sim, está comigo aqui, quer tocar?’.”

Assim, os dois subiram até o quarto de Hammett, onde Adrian acabou tocando “Oh Well”, música do Fleetwood Mac, na guitarra. Por causa de compromissos profissionais, o integrante do Metallica precisou ir embora, mas deixou que o instrumento ficasse com o colega: 

“O Ross Halfin [fotógrafo] também estava lá, porque é um amigo em comum. Sentamos, ele me entregou a guitarra e um pequeno amplificador e, claro, toquei ‘Oh Well’. Depois, o Kirk precisava sair porque ele e o Ross iam tirar umas fotos, então ele me falou para levar a guitarra comigo. Eu a levei para o meu quarto de hotel, tinha um amplificadorzinho lá, e fiquei tocando a tarde inteira.”

Por fim, Adrian elogiou a afinação e o som do modelo e demonstrou admiração por Kirk resolver de fato tocá-lo em vez de guardá-lo: 

“É simplesmente incrível, uma guitarra excepcional. Fico feliz que alguém esteja usando o instrumento, e que ele não esteja pendurado numa parede, guardado em algum cofre climatizado. Ela está por aí, sendo tocada, como deveria ser.”

Veja fotos abaixo ou clicando aqui:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA curiosa situação em que Adrian Smith visitou Kirk Hammett em hotel
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades