...

Quando Paul McCartney enviou cocô de bebê para crítico musical

Segundo Denny Seiwell, baterista do Wings, eterno Beatle quis dar o troco em escritor que falou mal da banda sem ter visto nenhum show

A história do Wings ganhou um novo livro oficial. Na última terça-feira (4), foi lançado “Wings: The Story of a Band on the Run”, obra que reúne entrevistas com Paul McCartney, familiares, ex-integrantes e outros personagens importantes relacionados ao grupo. Em meio aos bate-papos, surgiu uma história curiosa envolvendo o eterno Beatle.

Denny Seiwell compartilhou a situação. Segundo o baterista, a banda passou por uma experiência tão ruim com um crítico musical britânico no início da década de 1970 que Macca resolveu enviá-lo um cocô de bebê como “vingança”.

- Advertisement -

À época, um escritor acompanhou brevemente o grupo em turnê para a elaboração de um artigo. A ideia era abordar não as apresentações, mas sim o estilo de vida dos artistas na estrada. Porém, no fim das contas, o profissional escreveu uma resenha que não só falava mal dos bastidores, como também dos shows, mesmo sem assisti-los. 

Conforme relatado pela NME, o músico relembrou: 

“Levamos ele para a passagem de som. Deixamos que ficasse nos bastidores. Deixamos que subisse no ônibus. Mostramos como vivíamos e tudo mais. Mas ele não ficou para o show, pegou um voo de volta pra casa. E acabou com a gente em tudo: o jeito que vivíamos, o jeito que viajávamos, o som da banda.”

McCartney não ficou nada feliz com a situação. Sendo assim, o cantor resolveu dar o troco: pegou as fazes da pequena filha Stella McCartney, fruto da relação com a saudosa Linda McCartney, e mandou para o crítico, de acordo com Denny:

“Stella era bebê na época. Então Paul e Linda pegaram uma daquelas saboneteiras plásticas do hotel onde estávamos, colocaram um dos cocôs da Stella dentro, fecharam e enviaram pra ele. Eu quem estou contando isso. Não me importo se eles querem que isso seja falado ou não. Achei a resposta perfeita para um jornalista britânico grosseiro.”

Anteriormente, Macca já mencionou a “amargura” de certos críticos. No próprio podcast “A Life in Lyrics” (via Independent) o músico explicou como reagia ao ler comentários negativos acerca de suas canções de amor: 

“Acho que muita gente é cínica em relação a esse tipo de música simplesmente porque não teve a sorte de sentir [algo parecido]. Às vezes, fico me perguntando como é a aparência do crítico que condena isso, como é a vida dele ou dela. Muitas vezes, tenho vontade de ver uma foto dessas pessoas e dizer: ‘ah, é ele, claro, não vou dar ouvidos a ele.’ Porque, de certo modo, você acaba sobrevivendo a eles. Eles vêm e vão.”

Paul McCartney e Wings

O Wings existiu entre 1971 e 1981. O grupo lançou 7 álbuns de estúdio, vendendo mais de 20 milhões de cópias. Desde o fim, Paul McCartney se dedica à carreira solo, onde percorre toda a sua história musical.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQuando Paul McCartney enviou cocô de bebê para crítico musical
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades