...

Metal Church reconfigura formação e traz David Ellefson para o baixo

Guitarristas Kurdt Vanderhoof e Rick van Zandt seguem como únicos remanescentes do lineup anterior; novo single está disponível

O Metal Church passou por uma reformulação quase total em sua formação. O guitarrista Kurdt Vanderhoof permanece no comando da banda, que agora conta com novos vocalista, baterista e baixista — neste último caso, David Ellefson (Megadeth).

Além dos dois músicos citados, o grupo passa a ter Brian Allen (vocal) e Ken Mary (bateria; Fifth Angel e Flotsam and Jetsam). Os dois últimos substituem Marc Lopes e Stet Howland (ex-W.A.S.P.), respectivamente. Ellefson entra no lugar de Steve Unger.

- Advertisement -

O único remanescente além de Vanderhoof é o também guitarrista Rick van Zandt. Ele é integrante desde 2008, apesar de um período fora entre 2009 e 2012.

Para apresentar o novo line-up, o Metal Church lançou “F.A.F.O.”, novo single. Sobre a canção, Vanderhoof disse, em nota:

“Depois de 45 anos, o fato de que temos música nova saindo em 2025 parece um milagre. Houve um tempo em que eu honestamente não pensei que o Metal Church iria continuar, mas estamos de volta – e essa formação está a todo vapor. Não posso explicar o quanto estou animado em ter um novo single a caminho, apenas isso já deixa o momento incrivelmente especial. ‘F.A.F.O.’ é um thrash agressivo e eu acho que os fãs realmente vão gostar. Nós certamente gostamos – ou não seria o Metal Church.”

Confira:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMetal Church reconfigura formação e traz David Ellefson para o baixo
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades