...

A homenagem do Limp Bizkit a Sam Rivers em 1º show após morte do baixista

Banda deu início à sua turnê pela América Latina com apresentação no México; Brasil receberá o grupo em 20 de dezembro

O Limp Bizkit fez seu primeiro show desde a morte do baixista Sam Rivers. A apresentação ocorreu na noite de sábado (29), no Estádio Explanada Azteca, na Cidade do México.

A vaga de Rivers foi ocupada nesta apresentação por Kid Not (Richie Buxton). Ele é parceiro de composição e produtor de uma das atrações de abertura da turnê, a cantora Ecca Vandal.

- Advertisement -

De acordo com o Blabbermouth, o grupo comandado pelo vocalista Fred Durst prestou homenagem a Rivers em meio à performance. O tributo se deu, logo no início do set, por meio de uma curta compilação de vídeos com momentos de Sam no palco com seus companheiros de banda. Por fim, surgiram as mensagens “Sam Rivers, nosso irmão para sempre” e “Sam Rivers, nós te amamos para sempre”.

Os músicos ficaram de costas para a plateia e assistiram ao vídeo. Encerrada a exibição, se abraçaram. Confira a seguir.

Limp Bizkit em turnê

Mesmo com a perda de Sam Rivers, o Limp Bizkit manteve sua turnê pela América Latina. O último compromisso do ano será no Brasil, mais especificamente no Allianz Parque, em São Paulo.

Em formato de festival, as apresentações contam com abertura de Bullet for My Valentine, 311, Ecca Vandal, Riff Raff e Slay Squad. Confira a agenda.

  • Terça-feira, 2 de dezembro – Costa Rica, San José – Parque Viva
  • Sexta-feira, 5 de dezembro – Colômbia, Bogotá – Estádio El Campin
  • Terça-feira, 9 de dezembro – Peru, Lima – Costa 21
  • Sábado, 13 de dezembro – Chile, Santiago – Estádio Monumental
  • Terça-feira, 16 de dezembro – Argentina, Buenos Aires – Parque Sarmiento
  • Sábado, 20 de dezembro – Brasil, São Paulo – Allianz Parque

A morte de Sam Rivers

Sam Rivers morreu em 18 de outubro, aos 48 anos. A causa não foi informada, mas sabe-se que ele sofria de doença hepática devido ao consumo excessivo de álcool, chegando a passar por um transplante de fígado. Esta foi a razão para seu afastamento na segunda metade da década passada.

Um boletim de ocorrência (via TMZ) indica que Rivers faleceu no banheiro de sua casa, na Flórida. Um representante policial afirmou que a corporação foi notificada de uma “attended death”.

Não há tradução precisa para o termo “attended death”, mas esse tipo de morte nos Estados Unidos significa que: “O falecido era um paciente sob cuidados médicos por uma doença grave ou com risco de morte que provavelmente levará à morte em um período relativamente curto (dias ou meses, mas não anos)”.

Sam ficou conhecido como integrante do Limp Bizkit desde a formação do grupo em 1994, exceto pelo curto período de ausência entre 2015 e 2018, devido ao mencionado problema de saúde. Além do grupo que o consagrou, ele fez parte do Sleepkillers e produziu álbuns de bandas como Burn Season e The Embraced.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA homenagem do Limp Bizkit a Sam Rivers em 1º show após...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades