...

Glenn Hughes passa mal e não consegue terminar show em Belo Horizonte

Músico sentiu efeitos de desidratação por volta da quinta música do set, interrompeu performance e tentou voltar, mas não conseguiu

O show de Glenn Hughes na noite desta quinta-feira (13) no Mister Rock, em Belo Horizonte, acabou interrompido e encurtado após o artista passar mal. Ele está em uma turnê pelo Brasil — anunciada como a sua despedida do país — e o compromisso na capital mineira era o segundo de cinco por aqui.

­

- Advertisement -

De acordo com relatos de presentes, o músico inglês de 74 anos interrompeu sua performance por volta da quinta música, “Can’t Stop the Flood”, e deixou o palco. Alguns minutos depois, retornou, alegando ter sofrido efeitos físicos de uma desidratação — em suas palavras, havia bebido pouca água, consumido muito café e sentido o calor da cidade, que chegou a 30°C no período da tarde.

Ao tentar continuar a canção seguinte, “First Step of Love”, original do projeto Hughes/Thrall, Glenn parou novamente e saiu do palco em definitivo. O público aguardou por volta de 30 minutos, a pedido da produção, até que uma decisão fosse tomada.

Por fim, foi anunciado que o artista realmente não conseguiria concluir o set, mas sua banda de apoio continuou no palco para tocar algumas músicas junto de um roadie no baixo e de Guzz, vocalista do Electric Gypsy, grupo brasileiro que tem feito a abertura da turnê.

Glenn Hughes no Brasil

A excursão nacional de Glenn Hughes começou na última terça-feira (11), no Bar Opinião, em Porto Alegre. Os próximos destinos agendados são Rio de Janeiro (Circo Voador, 14/11), São Paulo (VIP Station, 16/11) e Curitiba (Tork n’ Roll, 18/11). Conforme anunciado pela produtora Dark Dimensions, os compromissos seguem de pé.

“A Dark Dimensions informa que, durante o show realizado na noite de hoje, no Mister Rock, em Belo Horizonte, o músico Glenn Hughes, de 74 anos, sentiu-se mal já próximo ao encerramento da apresentação. O artista apresentou um quadro de desidratação e, por orientação médica, não pôde retornar ao palco para executar as quatro músicas finais previstas em seu set. Glenn Hughes já está bem, encontra-se em recuperação no hotel e segue sendo acompanhado por sua equipe médica. A prioridade, neste momento, é garantir seu descanso adequado, e confirmamos que a turnê seguirá normalmente nas próximas datas. A Dark Dimensions agradece a compreensão do público e todo o apoio recebido.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGlenn Hughes passa mal e não consegue terminar show em Belo Horizonte
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades