Três guitarristas brasileiros entraram para o time da Gibson. Filipe Rosset, Larissa Liveir e Edu Megale firmaram contrato como endorsers — ou seja, representantes — da lendária marca, fundada em 1894, em Michigan, nos Estados Unidos.
Filipe Rosset assinou a parceria ainda em agosto, tornando-se, de acordo com seu relato, o primeiro brasileiro a conseguir o feito. Segundo o músico de 21 anos, que já colaborou com nomes como Alírio Netto (ex-Shaman), a ponte entre ele e a companhia foi feita por Doug Aldrich (The Dead Daisies, ex-Whitesnake, ex-Dio).
À Guitarload, contou a respeito da colaboração:
“A Gibson vai me impulsionar na carreira! Vai me oferecer quantos instrumentos eu precisar. Quando alguém entra na marca Gibson, é diferente de entrar em outras marcas, que têm contratos de 3, 5 ou até 10 anos. É algo a longo prazo, praticamente para a vida toda. Sempre vou ter apoio da marca e tudo que eu precisar em relação a equipamentos eles vão me mandar.”
Já Larissa Liveir, conhecida pelas releituras de clássicos do rock e metal, recebeu o título de primeira instrumentista mulher brasileira a integrar o cast da Gibson. Em comunicado, a musicista, que acumula 1,8 milhões de seguidores no Instagram e que dividiu o palco recentemente com Nita Strauss no festival paulistano Best of Blues and Rock, explicou que a união ocorreu “após uma série de contatos” e destacou a conquista:
“A primeira vez que toquei em uma Gibson foi com uma guitarra emprestada de um amigo — e foi paixão à primeira nota. A sonoridade, o feeling, o peso do timbre, era como se ela me completasse naquele momento. Saber que agora sou a primeira mulher brasileira instrumentista a representar a marca é uma alegria imensa, e também uma responsabilidade: quero abrir caminhos para que mais mulheres estejam nesse espaço.”
Por fim, Edu Megale, notório pelo trabalho com The Mist, fechou um acordo especificamente com a Kramer, uma divisão da Gibson. Projetando os frutos da parceria, o artista, que atua na área da educação musical e também como produtor, afirmou em nota:
“Sempre admirei a história da Gibson/Kramer e o impacto da marca no mundo da guitarra. O primeiro guitarrista que vi tocando, ainda em VHS, foi o Slash. Desde então, fazer parte do time da Gibson se tornou um sonho. Hoje, realizar isso é uma conquista pessoal enorme e uma oportunidade de elevar o nível de tudo o que produzo, tanto no estúdio quanto nos meus conteúdos.”
Sobre a Gibson
Fundada em 1894 por Orville Gibson em Kalamazoo, Michigan, nos Estados Unidos, a Gibson tornou-se uma das marcas de guitarra mais icônicas do mundo, especialmente com modelos como a Les Paul, criada em parceria com o guitarrista e inventor Les Paul, e a SG. Jimmy Page, Slash e Eric Clapton estão entre os grandes músicos conhecidos por utilizarem instrumentos da companhia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
