...

Três guitarristas brasileiros entram para o time da Gibson

Larissa Liveir, Edu Megale e Filipe Rosset firmaram contrato como endorsers da lendária marca de instrumentos musicais

Três guitarristas brasileiros entraram para o time da Gibson. Filipe Rosset, Larissa Liveir e Edu Megale firmaram contrato como endorsers — ou seja, representantes — da lendária marca, fundada em 1894, em Michigan, nos Estados Unidos. 

Filipe Rosset assinou a parceria ainda em agosto, tornando-se, de acordo com seu relato, o primeiro brasileiro a conseguir o feito. Segundo o músico de 21 anos, que já colaborou com nomes como Alírio Netto (ex-Shaman), a ponte entre ele e a companhia foi feita por Doug Aldrich (The Dead Daisies, ex-Whitesnake, ex-Dio).

- Advertisement -

À Guitarload, contou a respeito da colaboração:  

“A Gibson vai me impulsionar na carreira! Vai me oferecer quantos instrumentos eu precisar. Quando alguém entra na marca Gibson, é diferente de entrar em outras marcas, que têm contratos de 3, 5 ou até 10 anos. É algo a longo prazo, praticamente para a vida toda. Sempre vou ter apoio da marca e tudo que eu precisar em relação a equipamentos eles vão me mandar.”

Já Larissa Liveir, conhecida pelas releituras de clássicos do rock e metal, recebeu o título de primeira instrumentista mulher brasileira a integrar o cast da Gibson. Em comunicado, a musicista, que acumula 1,8 milhões de seguidores no Instagram e que dividiu o palco recentemente com Nita Strauss no festival paulistano Best of Blues and Rock, explicou que a união ocorreu “após uma série de contatos” e destacou a conquista:

“A primeira vez que toquei em uma Gibson foi com uma guitarra emprestada de um amigo — e foi paixão à primeira nota. A sonoridade, o feeling, o peso do timbre, era como se ela me completasse naquele momento. Saber que agora sou a primeira mulher brasileira instrumentista a representar a marca é uma alegria imensa, e também uma responsabilidade: quero abrir caminhos para que mais mulheres estejam nesse espaço.”

Por fim, Edu Megale, notório pelo trabalho com The Mist, fechou um acordo especificamente com a Kramer, uma divisão da Gibson. Projetando os frutos da parceria, o artista, que atua na área da educação musical e também como produtor, afirmou em nota:

“Sempre admirei a história da Gibson/Kramer e o impacto da marca no mundo da guitarra. O primeiro guitarrista que vi tocando, ainda em VHS, foi o Slash. Desde então, fazer parte do time da Gibson se tornou um sonho. Hoje, realizar isso é uma conquista pessoal enorme e uma oportunidade de elevar o nível de tudo o que produzo, tanto no estúdio quanto nos meus conteúdos.”

Sobre a Gibson

Fundada em 1894 por Orville Gibson em Kalamazoo, Michigan, nos Estados Unidos, a Gibson tornou-se uma das marcas de guitarra mais icônicas do mundo, especialmente com modelos como a Les Paul, criada em parceria com o guitarrista e inventor Les Paul, e a SG. Jimmy Page, Slash e Eric Clapton estão entre os grandes músicos conhecidos por utilizarem instrumentos da companhia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTrês guitarristas brasileiros entram para o time da Gibson
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades