David Draiman recorreu às redes sociais para esclarecer a situação do Disturbed após uma fala confusa dele próprio. A banda dará um tempo nas atividades, mas segundo o cantor, não tem nenhuma relação com um possível fim ou desentendimento entre os integrantes.
No X/Twitter, Draiman aproveitou para esclarecer alguns pontos. O vocalista culpa apenas o cansaço pela “bela pausa estendida”, como ele mesmo declarou, também na plataforma. David disse:
“Para registro: 1. Dando uma pausa porque estamos CANSADOS, PONTO. 2. Qualquer rumor na mídia é apenas isso… rumor. Estamos todos bem e em boas relações. 3. A turnê europeia foi a maior de nossa carreira. Nós tocamos em arenas lotadas toda noite. Vamos fazer isso de novo.”
Na mensagem que causou toda a confusão, logo ao fim da tour, Draiman havia dito:
“Indo para casa!!! Muito obrigado a TODOS que fizeram a The Sickness 25 uma turnê para ser lembrada! Equipe, empresários, agentes, promotores e ESPECIALMENTE meus irmãos do Disturbed. Não tenho certeza de quando vamos voltar. Todos nós precisamos de uma bela longa pausa. Espero vê-los quando voltarmos.”
Polêmica com Disturbed
Recentemente, o Disturbed teve uma apresentação em Vorst, na Bélgica, cancelada. Devido à conhecida imagem do vocalista David Draiman assinando mísseis em Israel, grupos de manifestantes pró-Palestina prepararam-se para manifestações políticas em frente ao show, o que gerou a suspensão por motivos de segurança, segundo autoridades locais.
Descendente de israelenses, Draiman se notabilizou por seu posicionamento político pró-Israel. Ele apareceu em uma foto, feita em 2024, assinando mísseis das Forças de Defesa locais (IDF).
Após críticas e até desentendimentos nas redes sociais com artistas como Tom Morello e o grupo de rap Kneecap, o frontman do Disturbed alegou que as bombas eram destinadas apenas à organização política e militar Hamas. Ele disse:
“O negócio é o seguinte, e eu vou falar com vocês em palavras simples, para que entendam. Aquele míssil era para o HAMAS. Sabe, a organização que jurou assassinar todos os judeus, não só os israelenses, mais de uma vez, incluindo minha família.
Você atira nos judeus? Espere que os judeus atirem de volta. Todas as vidas inocentes perdidas nesse conflito foram por causa do Hamas usando seu próprio povo como bucha de canhão, para que possam ganhar a simpatia daqueles que estão muito ansiosos para entrar no trem do ódio aos judeus.
Se os reféns fossem soltos e o Hamas se rendesse, o derramamento de sangue iria terminar. Mas nem vocês e nem o Hamas realmente querem isso. Porque sem palestinos mortos martirizados para abastecer sua visão de mundo, tanto vocês como eles perdem poder.
Aproveitem seus cinco minutos de fama, cavalheiros. Poderia ter sido com sua arte, mas em vez disso, vocês escolheram fazer isso com ódio. Agora tchau.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
