...

Andreas Kisser diz que “falta terapia” para Max Cavalera: “brinca de ser Sepultura”

"Ele está sempre falando a mesma coisa, parece que está preso num vórtex do tempo", opinou guitarrista do Sepultura a respeito do ex-colega

Andreas Kisser costuma dizer que o ex-colega de banda Max Cavalera está “preso ao passado”. Para o guitarrista do Sepultura, a situação chegou num nível tão complicado que o vocalista e também guitarrista deveria procurar “terapia”.

­

- Advertisement -

Durante entrevista ao podcast 100segredo (via Mundo Metal), Kisser, inicialmente, mencionou a saída dos irmãos Cavalera do grupo, citando ainda a empresária e esposa de Max, Gloria, que também deixou a gerência do Sepultura no fim de 1996. Segundo o músico, a ruptura começou justamente por causa da profissional.

Ele disse:

“A Gloria não estava representando a banda mais, né? Só estava representando o Max e os interesses dele […]. A gente exerceu o nosso direito de não continuar o contrato, que coincidentemente era 16 de dezembro de 1996, que foi o último show que nós fizemos juntos lá no Brixton Academy em Londres. E a gente apresentou a nossa [ideia], ‘nós queremos mudar a representação da banda, deixar mais profissional e não tão emocional e parcial como está’.”

O problema, de acordo com Andreas, é que o fim da parceria não motivou Max a sair da zona de conforto. Pelo contrário: ao seu ver, o ex-companheiro tenta, desde então, replicar a fórmula do disco “Roots” (1996):

“E obviamente aconteceu o que aconteceu. Eles não aceitaram essa mudança e saíram: foram lá já fazer o Soulfly, etc. Usaram o mesmo estúdio, usaram o mesmo produtor Ross Robinson, usaram o mesmo mixer Andy Wallace, que a gente usou no ‘Roots’. E a gente teve que procurar tudo novo, né? Novo empresário, novo produtor, tudo novo, o que foi excelente pra gente. Você vê que o Max está até hoje patinando no ‘Roots’, né? Está sempre falando a mesma coisa, parece que está preso num vórtex do tempo, sabe?”

Andreas considera o comportamento “muito esquisito”. É por isso que acha que “falta um pouco de terapia”: 

“É muito esquisito. E acho que falta um pouco de terapia também. Tem que cuidar da cabeça um pouco.”

Elogios apenas a Iggor Cavalera

O guitarrista aproveitou para elogiar os projetos solo do baterista Iggor Cavalera e, mais uma vez, cutucar Max. Descrevendo o vocalista como “preso na própria caixa”, concluiu:

Eles escolheram sair da banda. Ninguém foi mandado embora. Quem foi mandado embora foi a Gloria só. Inclusive, eles nunca brigaram por nada. Simplesmente assinaram os papéis e saíram. Viraram as costas literalmente e foram embora. E agora meio que parece que ficam brincando de ser Sepultura, sabe? O Iggor faz coisas incríveis, paralelamente, que são artisticamente fantásticas, eu acho sensacional isso. Enquanto que o Max está preso na própria caixa, fazendo sempre a mesma coisa e falando as mesmas coisas.”

Iggor e Max Cavalera atualmente

Atualmente, os irmãos Cavarela celebram o álbum “Chaos A.D.” (1993) na estrada. Recentemente, Max e Iggor Cavalera voltaram ao Brasil e abriram a apresentação do Massive Attack, no Espaço Unimed, em São Paulo, no último dia 13 de novembro.

Em resenha para o site IgorMiranda.com.br, Thiago Zuma escreveu:

“A execução do álbum de 1993 não obedeceu à ordem de sua tracklist e teve um vídeo temático especial para cada faixa no telão ao fundo do palco. ‘Refuse/Resist’ começou colocando quem já estava na pista para pular e abrir as primeiras rodas na sua parte intermediária. ‘Slave New World’ manteve a animação na sequência, até porque Max Cavalera não deixaria a peteca cair nos 45 minutos nos quais esteve no palco do Espaço Unimed. […]. Max, com sua carreira prolífica, já ficou por mais de dez anos sem se apresentar por aqui na virada do século. Em boa forma e com seu carisma inabalável, não há motivos para não retornar logo para uma turnê própria, seja com Soulfly, Go Ahead and Die ou qualquer outro projeto.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAndreas Kisser diz que “falta terapia” para Max Cavalera: “brinca de ser...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades