O Megadeth lançará em breve o álbum final de sua carreira. Batizado com o nome da própria banda, o décimo sétimo disco chegará a público no dia 26 de janeiro e contará em sua versão padrão com 10 faixas ━ cujos títulos já foram revelados.
Por meio das redes sociais ao longo dos últimos dias, o grupo divulgou o tracklist por partes. Além do single “Tipping Point”, o material terá as canções “I Don’t Care”, “Hey God?!”, “Let There Be Shred”, “Puppet Parade”, “Another Bad Day”, “Made To Kill”, “Obey The Call”, “I Am War” e “The Last Note”.
Porém, chamou atenção o fato de que, em junho, Dave Mustaine havia afirmado em conversa ao programa de rádio norueguês Stjernepose que o disco teria na verdade 13 músicas. Sabe-se que uma edição exclusiva da loja Target apresentará a inédita “Bloodlust”, mas há teorias quanto às outras músicas misteriosas.
Na mesma entrevista, o vocalista e guitarrista descreveu uma das faixas como “um cover de uma música minha”. A declaração levou os fãs a suporem que se trata de uma canção do Metallica, banda que integrou entre 1981 e 1983 e com a qual contribuiu nos discos “Kill ‘Em All” (1983) e “Ride the Lightning” (1984).
Na última quarta-feira (28), antes da revelação do tracklist completo, uma postagem exibiu uma 11ª faixa borrada e sem número logo abaixo de “The Last Note”. Com apenas algumas letras visíveis, o título parece justamente ser “Ride the Lightning” que, até o momento, permanece não anunciada. Veja abaixo:

Vale destacar que, ao menos no Spotify, o vindouro projeto aparece com 11 faixas. Há expectativas de que a versão seja uma canção bônus.
Ao canal Pensado’s Place em 2015, Mustaine brincou que tocava músicas do Metallica em casa “por diversão”. Poucos anos mais tarde, em 2017, explicou à Rolling Stone (via Ultimate Guitar) em detalhes qual foi a sua contribuição na composição de “Ride the Lightning”:
“Então, há certas partes de ‘Ride the Lightning’ e ‘Leper Messiah’, e também do primeiro álbum em que dá pra perceber pequenos detalhes parecidos com o estilo de guitarra do Megadeth. Eu não compus toda a parte musical de ‘Ride the Lightning’. O Lars criou a introdução melódica, e então a parte seguinte fui eu quem escreveu, depois a próxima também, e depois mais uma, e então voltava pra parte dele, e depois voltava pras minhas três partes seguintes… quem se importa? Já superei há muito tempo o fato de eles usarem minhas músicas. Você pode se prender a esse tipo de coisa ou simplesmente deixar pra lá, nada vai mudar. Agora há duas grandes bandas. Somos amigos. Aconteceu.”
Megadeth no Brasil
A turnê de despedida do Megadeth passará pelo Brasil. Batizada “This Was Our Life”, a excursão tem data marcada no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 2 de maio de 2026. A informação foi veiculada pela produtora Mercury Concerts nos telões do show do Guns N’ Roses no Allianz Parque, em São Paulo, no último sábado (25).
A venda de ingressos será iniciada em 5 de novembro. O site Eventim é a plataforma oficial para compra online. Outros detalhes, como valores e pontos de bilheteria física, devem ser informados em breve.
A próxima visita ao país será a 17ª ao todo. O grupo estreou por aqui no Rock in Rio 1991 e retornou para festivais como Monsters of Rock e Metal Open Air, bem como uma série de turnês solo. A performance mais recente ocorreu em 18 de abril de 2024, no Espaço Unimed, em São Paulo, com a formação atual — Mäntysaari já substituía o brasileiro Kiko Loureiro, que decidiu se afastar no fim de 2023.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
