...

A música do Metallica que o Megadeth regravou em álbum final

Com lançamento marcado para 26 de janeiro, 17º e último disco teve o tracklist revelado nas redes sociais, exceto por uma faixa misteriosa

O Megadeth lançará em breve o álbum final de sua carreira. Batizado com o nome da própria banda, o décimo sétimo disco chegará a público no dia 26 de janeiro e contará em sua versão padrão com 10 faixas ━ cujos títulos já foram revelados. 

Por meio das redes sociais ao longo dos últimos dias, o grupo divulgou o tracklist por partes. Além do single “Tipping Point”, o material terá as canções “I Don’t Care”, “Hey God?!”, “Let There Be Shred”, “Puppet Parade”, “Another Bad Day”, “Made To Kill”, “Obey The Call”, “I Am War” e “The Last Note”

- Advertisement -

Porém, chamou atenção o fato de que, em junho, Dave Mustaine havia afirmado em conversa ao programa de rádio norueguês Stjernepose que o disco teria na verdade 13 músicas. Sabe-se que uma edição exclusiva da loja Target apresentará a inédita “Bloodlust”, mas há teorias quanto às outras músicas misteriosas. 

Na mesma entrevista, o vocalista e guitarrista descreveu uma das faixas como “um cover de uma música minha”. A declaração levou os fãs a suporem que se trata de uma canção do Metallica, banda que integrou entre 1981 e 1983 e com a qual contribuiu nos discos “Kill ‘Em All” (1983) e “Ride the Lightning” (1984). 

Na última quarta-feira (28), antes da revelação do tracklist completo, uma postagem exibiu uma 11ª faixa borrada e sem número logo abaixo de “The Last Note”. Com apenas algumas letras visíveis, o título parece justamente ser Ride the Lightning que, até o momento, permanece não anunciada. Veja abaixo:

Vale destacar que, ao menos no Spotify, o vindouro projeto aparece com 11 faixas. Há expectativas de que a versão seja uma canção bônus.

Ao canal Pensado’s Place em 2015, Mustaine brincou que tocava músicas do Metallica em casa “por diversão”. Poucos anos mais tarde, em 2017, explicou à Rolling Stone (via Ultimate Guitar) em detalhes qual foi a sua contribuição na composição de “Ride the Lightning”:

“Então, há certas partes de ‘Ride the Lightning’ e ‘Leper Messiah’, e também do primeiro álbum em que dá pra perceber pequenos detalhes parecidos com o estilo de guitarra do Megadeth. Eu não compus toda a parte musical de ‘Ride the Lightning’. O Lars criou a introdução melódica, e então a parte seguinte fui eu quem escreveu, depois a próxima também, e depois mais uma, e então voltava pra parte dele, e depois voltava pras minhas três partes seguintes… quem se importa? Já superei há muito tempo o fato de eles usarem minhas músicas. Você pode se prender a esse tipo de coisa ou simplesmente deixar pra lá, nada vai mudar. Agora há duas grandes bandas. Somos amigos. Aconteceu.”

Megadeth no Brasil

A turnê de despedida do Megadeth passará pelo Brasil. Batizada “This Was Our Life”, a excursão tem data marcada no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 2 de maio de 2026. A informação foi veiculada pela produtora Mercury Concerts nos telões do show do Guns N’ Roses no Allianz Parque, em São Paulo, no último sábado (25).

A venda de ingressos será iniciada em 5 de novembro. O site Eventim é a plataforma oficial para compra online. Outros detalhes, como valores e pontos de bilheteria física, devem ser informados em breve.

A próxima visita ao país será a 17ª ao todo. O grupo estreou por aqui no Rock in Rio 1991 e retornou para festivais como Monsters of Rock e Metal Open Air, bem como uma série de turnês solo. A performance mais recente ocorreu em 18 de abril de 2024, no Espaço Unimed, em São Paulo, com a formação atual — Mäntysaari já substituía o brasileiro Kiko Loureiro, que decidiu se afastar no fim de 2023.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA música do Metallica que o Megadeth regravou em álbum final
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades